A avaliação que está a ser feita aos dados que o Facebook tem guardado sobre os utilizadores tem mostrado situações que muitos não julgavam possível. São dados que estão a ser guardados e que não se entende porque existem.
Uma nova descoberta mostrou agora que há novas informações que acabam guardadas sem os utilizadores saberem. Desta vez são os vídeos gravados e que acabaram por não ser publicados na rede social.
Depois da descoberta da recolha indevida de dados pelo Facebook, os utilizadores estão agora mais atentos e até mais críticos sobre os dados que passaram para o Facebook e que a empresa guarda religiosamente.
Fruto deste movimento e desta consciencialização, já muitos descarregaram os seus dados e avaliaram o que a maior rede social da Internet tem acumulado ao longo dos anos sobre si, tendo descoberto alguma informação anormal.
Não deixe que o Messenger do Facebook o espie no Android
A mais recente revelação mostrou que estão a ser guardados vídeos que os utilizadores julgavam ter sido eliminados, porque não foram publicados. Foram apresentadas as pré-visualizações e acabaram por não ser (supostamente) submetidos para a rede social.
Quem relatou este caso foi uma utilizadora que descobriu, nos muitos gigabytes de dados descarregados, vários vídeos que identificou como tentativas de criar um vídeo que pretendia partilhar. Todas as diferentes versões estavam nos seus dados.
Estes diferentes testes deviam ter sido apagados, porque a utilizadora não os submeteu para a rede social e repetiu para conseguir uma versão mais ao seu gosto. Na verdade acabaram lá, escondidos e sem que fosse possível aceder-lhes.
Este é apenas mais um simples exemplo da teia de informação dos utilizadores do Facebook que está a ser guardada e que muitos desconhecem. Sempre se falou que o Facebook recolhia mais do que se anunciava e a verdade é que é isso que se está agora a provar.