Pplware

Em breve poderá usar o Messenger e outros serviços da Meta sem uma conta do Facebook

A Meta, e outros gigantes da Internet, vão ter de mudar em muito os seus serviços por conta das alterações que a Europa impõe. A DMA está a chegar e a Meta resolveu dar mais um passo, permitindo que em breve possa usar o Messenger e outros serviços sem uma conta do Facebook.


Uma novidade importante da Meta

Este era um movimento já esperado e que se sabia que estava a ser preparado. A Meta tem de alterar os seus serviços para permitir que os utilizadores tenham a liberdade que se esperava. Com a Lei dos Mercados Digitais (DMA) prestes a ser uma realidade, é hora dos serviços se adaptarem.

No caso da Meta, a mais recente alteração vem para o Messenger, o Facebook Marketplace e Gaming. Estes serviços passam a poder ser usados sem uma conta da maior rede social da Internet e assim deixam de ter uma relação direta entre estes e os seus utilizadores.

Messenger e outros sem uma conta

Como é explicado pela empresa de Mark Zuckerberg, esta alteração não vem sem que existam alterações aos serviços. Isto acontece, claro, se os utilizadores resolverem desvincular a sua conta do Facebook destes serviços.

Facebook será assim mais aberto

Esta mudança significa que mais uma vez será possível usar o Messenger sem ter uma conta no Facebook. Isto já foi possível há pouco mais de cinco anos, com contas vinculadas a números de telefone. Hoje, ao contrário, se tentar configurar uma nova conta no Messenger, a app direciona para a opção para criar uma conta no Facebook, já que a Meta eliminou contas independentes.

A Meta notificará os utilizadores na Europa sobre estas mudanças com uma notificação nas próximas semanas. Será nesse momento que se saberá que funcionalidades se vão perder com esta mudança e como isso afetará todos os serviços usados sem uma conta do Facebook.

Exit mobile version