Com a pandemia a grassar o planeta, as organizações de apoio têm-se desdobrado em iniciativas para passar a informação certa e fidedigna. Se todas merecem um destaque, a OMS é a que mais tem procurado chegar a todos os habitantes.
Esta já tinha começado a difundir a informação em canais alternativos, como o WhatsApp, mas agora tomou outra abordagem. Já podemos falar com a OMS por mais um canal do Facebook. Desta vez é o Messenger.
OMS escolheu mais um canal de comunicação
Com a utilização de bots, a OMS tem conseguido manter canais de comunicação em algumas plataformas chave. O mais mediático, e provavelmente mais usado, é o do WhatsApp, sendo aberto e acessível a todos os utilizadores.
Agora, e para alargar ainda mais o espectro de utilização, a OMS voltou a associar-se ao Facebook para criar um novo canal de comunicação. Falamos do Messenger, onde já é também possível comunicar diretamente com esta entidade essencial na luta contra a COVID-19.
Messenger também dá informação da COVID-19
Tal como na oferta que tinha no WhatsApp, também no Messenger é possível aos utilizadores acederem a informação de vários géneros e para vários fins. Falamos claro de dados sobre a evolução da doença, dos sintomas principais e, muito importante, dos falsos mitos que circulam.
Claro que há muito mais, com informação sobre conselhos de viagem, de notícias da imprensa especializada e fidedigna e também a partilha dessa mesma informação. Por fim, e numa veia mais filantrópica, os utilizadores podem fazer doações.
As mesmas funcionalidades do WhatsApp
Por agora, este bot da OMS está disponível apenas num número limitado de idiomas. A informação existente é que, como aconteceu com o WhatsApp, este canal de informação do Messenger passe a estar disponibilizado noutros idiomas.
Esta é mais uma forma de comunicação essencial nestes tempos mais complicados. Quem quiser conversar com a OMS pode fazê-lo neste link. Ao aceder será aberto o Messenger e o canal de comunicação fica pronto e permanente.