Com 47 anos, sequestrou a criança e colocou-a à venda na rede social…
O Facebook é uma rede fantástica, mas aquilo que nela se pode fazer é que pode já não ser. Tudo depende como as pessoas encaram a potencialidade desta plataforma, e há quem use para bem, e há quem use para mal. E ainda quem use para coisas muito condenáveis!
Foi o caso de Feroz Khan, um avô de 47 anos que colocou à venda o próprio neto no Facebook!
Feroz Khan é um morador de 47 anos da cidade de Ludhiana, no Estado de Punjab, na India, e no início do mês de Abril sequestrou o seu neto, recém nascido. Khan havia sido auxiliado por dois funcionários temporários do hospital onde a sua filha tinha dado à luz, e colocou o bebé à venda na rede social Facebook.
Khan tinha já mesmo chegado a acordo com um comprador, a um empresário local, e o preço da venda rondava as 45.000 rúpias, cerca de 830 dólares ou 640 €. As autoridades indianas locais prenderam o homem, e entregaram a criança à mãe.
Satish Malhotra, um polícia sénior de Ludhiana, indica que “ Todas as 3 pessoas que conspiraram para vender a criança foram presas e iremos interrogar o empresário que pagou para comprar o bebé”.
Noori Khan, a mãe da criança, encontra-se divorciada e apresentou já uma queixa contra o seu pai, tendo mesmo comprado uma t-shirt com a inscrição “Pior avô do mundo”.
Os 3 suspeitos foram então acusados de sequestro, e podem ser condenados até 7 ano de prisão caso sejam considerados culpados.
O mesmo poderá ser aplicado ao empresário que quis comprar a criança, no entanto a justiça indiana, assim como noutros locais, permite que os mais ricos possam pagar uma quantia, e livrarem-se da condenação.
O que pensa deste caso? Estão estas plataformas ainda muito permissivas a nível de conteúdos?