No meio da pandemia, novas alternativas de ferramentas foram surgindo, entre elas o Houseparty. A aplicação que, à semelhança de outras, se viu envolvida em polémicas, conquistou mais de 50 milhões de novas contas durante o mês de março.
É um dos efeitos da quarentena. Ao estarem mais por casa, as pessoas descobrem novas formas de interagir com amigos, familiares e também com colegas de trabalho.
Como já seria de esperar, o facto de as pessoas estarem mais por casa, fez assim aumentar o download e acesso às plataformas digitais. Alguns exemplos disso mesmo são o Microsoft Teams que aumentou 1.000% em videochamadas, e o TikTok com mil milhões de downloads na Google Play Store.
Os números vão chegando e vão mostrando, quantitativamente, uma nova realidade.
Houseparty teve mais de 50 milhões de contas registadas em março
Mesmo debaixo de polémicas, devido às suspeitas de roubar dados dos utilizadores, o Houseparty continuou a seguir em frente no seu caminho. Já conquistou milhares de utilizadores, tornando-se mesmo numa das aplicações com mais destaque da quarentena.
Agora, feitas as contas referentes apenas ao mês de março de 2020, a app Houseparty contabilizou mais de 50 milhões de novas contas criadas. Ao nível de downloads, de acordo com os dados da Apptopia, a rede social de videochamadas foi descarregada cerca de 17 milhões de vezes nas lojas da Apple e da Google.
Segundo a própria Houseparty, este aumento da procura pelo serviço, promoveu a aplicação e, por conseguinte, colocou-a no topo do setor em diversos mercados, sendo que também lidera em vários países.
Apesar de ser mais popular entre os jovens, a aplicação conquistou várias faixas etárias, e um dos trunfos é permitir videochamadas em grupo com até 8 pessoas em simultâneo. A Houseparty integra ainda com o Snapchat e tem jogos integrados de modo a dinamizar e entreter os utilizadores.