PplWare Mobile

Categoria: Notícias

TMN com chamadas grátis…

do telemóvel para rede fixa em casa! A TMN acaba de lançar o serviço Casa T, a primeira solução de «homezoning» em Portugal. O Casa T é um serviço que permite falar grátis, após o primeiro minuto, de um telemóvel TMN para qualquer número da rede fixa ou da rede TMN sempre que se liga de casa. O Casa T vem permitir aos mais de 5 milhões de clientes da TMN falar grátis de sua casa, após o primeiro minuto, sem limite de tempo.

O Casa T é o «primeiro passo dado por um operador português na real convergência fixo-móvel», diz o operador de telecomunicações em comunicado. A tecnologia disponível nas redes digitais da TMN proporciona um registo de localização geográfica de qualquer modelo de telemóvel, em qualquer zona do país, o que permite que o seu telemóvel normal seja usado como telemóvel de casa. Leia a notícia completa »


Menina de 14 anos ameaça Bush!!!

Menina de 14 anos interrogada por ameaçar Bush na Internet! Uma adolescente de 14 anos foi interrogada pelos serviços secretos dos EUA depois de ter publicado algumas ameaças a George W. Bush num site para jovens na Internet. Dois agentes federais interromperam uma aula de Biologia na escola McClatchy de Sacramento, na Califórnia, para levarem Julia Wilson para um interrogatório que durou 15 minutos.

«Disseram-me apenas que era um crime federal e eu comecei a chorar porque pensava realmente que iam prender-me», explicou a adolescente. Durante algum tempo, Julia protestou contra a guerra e contra a política de Bush num fórum virtual. A página continha caricaturas do presidente dos EUA e mensagens ameaçadoras, o que converteu a menina em suspeita. Depois do susto, os pais consideram que os serviços secretos foram precipitados, principalmente por terem interrogado a sua filha sem o seu consentimento.

Fonte: Diário Digital


Um computador, uma licença!

Para reduzir a pirataria, ou para ganhar mais dinheiro, a Microsoft acaba de preparar uma nova medida que vai ser aplicada desde já no Windows Vista. Esta medida, que desagrada e muito os utilizadores faz com que cada licença só possa ser usada no máximo uma vez, ao contrário do Windows XP, que permitia um uso ilimitado das licenças. Em suma, se comprar uma licença do Windows Vista (qualquer que seja a versão), poderá aplica-la no seu computador. Posteriormente, caso compre um novo poderá voltar a aplica-la sendo que esse será o computador licenciado. Caso queira comprar novo computador ou aplicar essa licença a um terceiro, será impossível.

Esta medida vai evitar a compra de licenças em conjunto e também o empréstimo ou fornecimento de licenças obrigando todos aqueles que queiram utilizar o Windows Vista a comprar uma licença válida.

Fonte: CDRWXP


Vêm aí os CD e DVD com chip integrado!

XCD foi criado pela Alladin e pretende revolucionar os sistemas de protecção de conteúdos, através da inclusão de um pequeno chip em discos CD e/ou DVD. Os novos discos com chip incorporado podem ser lidos e gravados por CD e DVD, bem como por leitores USB, noticia a News Scientist. O chip dispõe de eléctrodos que permitem a conexão directa a uma porta USB. Com a inclusão do chip, os responsáveis da Alladin acreditam ter criado um sistema de protecção de conteúdos bastante mais fiável que os existentes até à data.


Comproisso.com atinge as 100000 visitas!!!

Parabéns a todos os anunciantes e visitantes do comproisso.com, juntos atingimos um número expressivo. Os anúncios já foram vistos 100.000 vezes!

Contamos com todos para que cada vez mais este espaço se torne o local privilegiado para a colocação de anúncios classificados de informática. Se já conhece o comproisso não deixe de o visitar. Se ainda não sabe do que se trata, tem agora uma boa oportunidade para nos vir conhecer.

Homepage: Comproisso