PplWare Mobile

Categoria: Notícias

Falhas no Vista à última hora!!!

O mercado americano de integradores, que esperava receber cópias do Windows Vista já na quarta-feira (25), terá de esperar duas semanas além do prazo previsto inicialmente para receber a distribuição. Os integradores de PCs nos Estados Unidos explicam que o motivo do atraso foi a descoberta, à última hora, de falhas no Vista que poderiam obrigar as empresas a reinstalar o sistema logo após a sua primeira instalação.

Especialistas da Microsoft corrigiram o problema e a empresa pretende entregar as distribuições em 15 dias. Oficialmente, a Microsoft não comentou o motivo da mudança no cronograma. O mercado integrador preocupa-se ainda com a decisão da MS de incluir no Vista um recurso que só permite ao utilizador trocar uma vez de PC com uma mesma licença do Vista. Em geral, estes sistemas associam a licença com os componentes da máquina. Muitos utilizadores, no entanto, gostam de modificar os seus computadores com componentes comprados no mercado de componentes. Há dúvidas, por exemplo, em torno do fato de, ao instalar um novo HD ou board no PC, o Vista entenda que trata-se de um novo computador e recuse a atribuição da licença.

Fonte: Info Online


Cuidado… burlões!!!

Descobri recentemente um site, de venda de aparelhos electrónicos com preços “fabulasticos”, nada demais, se o site não fosse de Criminosos que andam a apanhar o dinheiro de quem “pague” as encomendas feitas no site. O site dos criminosos é este: www.aigars.co.uk Eles estão a usar as Camera-feeds da nomatica.pt para dar credibilidade (já alertei a nomatica para o abuso), as originais, http://www.nomatica.pt/cam.asp e as dos aldrabões http://www.aigars.co.uk/about.php#cameras

Usam uma imagem da Verisign falso, também já alertei a empresa de certificados para tal. Consegui também descobrir o site que eles clonaram, esse sim legitimo e sério que é este: http://www.tigerdirect.com/ (também já os alertei para a situação)

Sei de pelo menos um caso de uma pessoa que mandou para lá o dinheiro e nunca mais obteve qualquer resposta, ah! eles são reincidentes, já tiveram o mesmo esquema mas com o site www.mobiteh.co.uk Como o pplware trata de a informática e electrónica, era bom que se usasse a sua popularidade para alertar a comunidade para estes charlatães. Atentamente. Leonel Faria


Alguém ajuda aqui?

Caro Vítor, acho que não só eu como muitos colegas que visitam o seu site todos os dias, possui um computador em casa e um outro no trabalho. Estou à procura de um programa que me permita fazer o download de um mesmo arquivo em minha casa e onde eu trabalho de modo que os programas conversem entre si para cada um deles baixar uma parte do programa. Conhece alguma coisa que faça isso, para nos ajudar a baixar arquivos de forma mais rápida? Rafael Pedrosa


Dois blogues portugueses…

nomeados para os BOB Awards! Dois blogues portugueses estão nomeados para a edição deste ano dos BOB Awards. «Diário de um Quiosque» concorre na categoria de blogwurst, que premeia os mais criativos, e «Podcomer» na de melhor blogue. Os Best of the Blogs Awards (BOB) são organizados desde 2004 pela rádio alemã Deutsche Welle.


DVD Jon – O Talibã dos iPod!

DVD Jon regressou para quebrar protecção do iPod! A música descarregada do iTunes vai deixar de ser um exclusivo dos iPod. Pelo menos, a acreditar no anúncio feito pela DoubleTwist, empresa de São Francisco, EUA, onde trabalha Jon Lech Johansen, jovem norueguês 22 anos que se tornou célebre, em 1999, por quebrar o sistema anticópia dos DVD. Passados sete anos, DVD Jon volta a fazer das “suas” e quebra o código de encriptação que impede que a música descarregada no iTunes corra noutros leitores de MP3 que não o iPod. Para a Apple, que viu os lucros aumentarem com o crescente sucesso do par iTunes/iPod, o feito de DVD Jon é uma má notícia: até à data, a música descarregada no site iTunes só podia ser reproduzida em leitores de MP3 iPod. Por outro lado, os iPod também têm uma restrição semelhante, que impede a reprodução de música descarregada em sites concorrentes do iTunes.