PplWare Mobile

Categoria: Notícias

ATi Catalyst 6.11

Como em todos os lançamentos do Catalyst este também aumenta as performances das placas ATi. Além de vários acertos para um desempenho melhorado em vários jogos disponíveis no mercado actual, a ATi procurou nesta nova versão resolver vários problemas de compatibilidade com o Crossfire 965 da Intel. Outros acertos foram feitos para uma melhor funcionalidade dos gráficos 3D. No entanto para saberem mais sobre esta nova “release” vejam aqui. Para usar o Catalyst 6.11 obrigatoriamente deve ter instalado o Microsoft .Net Framework.

Licença: Freeware Download: Catalyst 6.11 x32 [12.36 MB] Homepage: ATi


Alguém ajuda aqui?

Olá Vitor, visito quase todos os dias (e várias vezes ao dia) o teu blog Peopleware, desde já quero dar-te os parabéns por ele, vejo que ajudas a resolver várias questões dos teus visitantes. Pois, agora é a minha vez 🙂 Recentemente adquiri um portátil numa conceituada loja nacional, a Webservinfor, hoje andava a navegar por uns post um pouco antigos no teu blog e vi um programa interessante, uma ferramenta da MS que permitia proteger pastas com uma password, como tu referias para realizar o download seria necessário um Windows Genuíno, até aqui tudo bem. Segui o link para o download do dito programa e pediu-me para verificar a validade do meu Windows e qual não é o meu espanto quando vejo “chumbada” a validade do meu Windows do dito portátil.

Ora se a loja vende o portátil com sistema operativo este deveria ser genuíno, senão mais valia vender sem SO que eu cá me arranjava. A minha dúvida aparece agora, como devo proceder? Contacto a loja á qual comprei o portátil? Ou vou directamente á Microsoft? Agradeço desde já a tua disponibilidade, João Simões.


De olhos postos no ZUNE!

Depois de anunciado o dia do lançamento oficial do player da Microsoft, muito se escreveu contra e alguma coisa a favor. Logo chegou o dia do lançamento e mesmo antes do sinal verdade para as vendas já circulava na net, em tom difamador, um screen a acusar um erro na instalação! A máquina lá chegou às mãos dos utilizadores e agora o problema (visto que não deu erro a este utilizador) é com a instalação demorada, tem muitos quadros inúteis, faltam configurações e opções ao software, o hardware é lento. Já li de tudo sobre a caixinha de musica do reino da Microsoft. Mas será que não tem nada de bom o player? Aposto que tem, quando há uma grande preocupação em mostrar os pontos negros de determinada ‘coisa’ é porque essa coisa faz “sombra”. Espero que em breve o possa ver em mãos, aí, poderei comparar com o seu rival o iPod, que também tem avarias e defeitos como qualquer periférico do género, mas que nasceu com estilo e não com um estigma.

Mais imagens: SuperSite


nVidia prepara ForceWare para DirectX 10

Após lançar as placas gráficas baseadas no processador gráfico G80, a nVidia dá agora prioridade à construção dos seus primeiros drivers compatíveis com DirectX 10 do Windows Vista. Essa nova série de drivers será denominada ForceWare X. Ao disponibilizar esses drivers, a NVIDIA poderá concentrar os seus esforços aos futuros ForceWare X, cuja primeira versão poderá chamar-se X10.18 ou X10.25 e que aparecerá dentro de poucas semanas.


UE faz novo ultimato à Microsoft!!!

Ou o código-fonte é disponibilizado à concorrência ou vêm aí mais multas. O aviso vem da parte da comissária europeia da Concorrência Neelie Kroes e tem por destinatária a Microsoft: a gigante do software tem de entregar o código das suas aplicações a todas as companhias de software que o solicitem até dia 23 de Novembro, caso contrário arrisca-se a ser penalizada com multas de três milhões de euros ao dia. Em entrevista ao The Guardian, a comissária europeia revela que a paciência está a esgotar-se: «Não me impressiona que alguém diga que 90% da informação está já disponível, quando na verdade nós precisamos de 100%. É como um puzzle em que algumas peças estão a faltar… Na minha opinião, essa informação já deveria ter sido fornecida há cerca de dois meses».