Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Destaques PPLWARE

5 Respostas

  1. David says:

    Atenção que envio em prioridade não é a garantia de envio gratuito (sem alfândega). Mandei vir um equipamento pelo gearbest e parou na alfândega. Reclamei com a gearbest e eles disseram que em nenhum momento garantiram que estava livre de alfândega. O que acontece é que eles descobriram um método que reduz essa chance. O problema é que nem sempre resulta. Apesar de recebermos uma encomenda vinda dos correios espanhóis está identificado a origem dessa encomenda que faz toda a diferença.

    Não acho certo o pplware dizer em artigos que não se paga alfandega porque estão a por em erro muita gente. Sei que não fazem por mal porque na maioria dos casos corre bem mas mesmo assim é um erro. Leiam a política do gearbest e verão que eles não garantem nada. a única coisa que não se paga por esse método são os portes. O resto é uma incerteza.

    Outro aspeto que ninguém fala é da garantia que é de 1 ano. Além disso, é de lembrar que para ter acesso à garantia teremos de enviar os produtos para a china o que na maioria dos casos não compensa. Sempre que compram um produto é um tiro no escuro. Eles esforçam-se para os clientes não terem problemas com estes equipamentos mas não se esqueçam que caso tenham problemas perderam esse dinheiro seja 200 ou mais pois duvido que compense o envio nestes valores. Vale a pena arriscar em alguns casos. É sempre bom ler as criticas dos sites e do próprio gearbest (as avaliações dos clientes). São eles a única garantia, no fundo.

  2. Nitro says:

    Ao Miguel Brito:
    Eu apostava numa das lojas europeias, com a certeza de escapar à alfândega e de vir com a rom global instalada. Se vier diretamente da China, poderás ter de lidar com a alfândega e deve vir com a rom não global, como aconteceu com o meu Mi4. Comprei pela BangGood, que tinha um preço atrativo e encalhou durante perto de dois meses na alfândega. Paguei à chegada e a máquina continua bloqueado no KitKat 4.4.4 e não atualiza. Pelo que me explicaram, é porque vem com a rom chinesa. E eu não tenho conhecimentos suficientes para instalar outra.

    • D! says:

      Não é dificil, mas se tens dúvidas leva a uma loja de telecomunicações/informática que ficas com o assunto resolvido! Mas como disse não é dificil e sempre aprendias mais alguma coisa!

  3. Rui says:

    O David tem razão! Encomendei um aparelho no mês passado na igogo.es pedindo o envio terrestre (China-Holanda-Portugal) e como era de esperar ficou retido na alfândega!
    Por aquilo que soube, sempre que uma compra vem da Holanda dos postNL os nossos serviços assumem logo que é da China e vai para a alfândega. E se tiver qualquer caracter chinês na caixa ou autocolantes, então é logo retido independentemente do valor declarado ou tamanho da caixa!
    Há que ter muita atenção e estar preparado para pagar o IVA (23%) do valor da compra à AT…

  4. tiago says:

    Mais vale comprar em lojas com os itens nas lojas de espanha, italia ou inglaterra…da china é sempre um risco!

    Realmente esses valores são bastantes atractivos, e eu proprio tb ando para comprar um smartphone porreiro e quando vejo que os melhores vêm da china, perco a vontade…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.