PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Autor: Pedro Simões


  1. Antonio Silva says:

    Duas notas às respostas dadas:
    Questão 1 –
    Rede WIFI – porque nunca falam das redes MESH Wifi? Há excelentes soluções para resolver os problemas como o do Pedro Marques: O Powerline é a pior coisa que se pode arranjar, dá demasiados problemas.
    Com uma MESH e a 5Ghz tenho os 120Mbps em todas a casa….porque é o que tenho contratado.
    Ultima questão:
    A resposta poderá funcionar para um RAID por software, já se for por Hardware, provavelmente SCSI como era na atura do 2003, duvido sequer que haja drivers para a placa controladora SCSI funcionar em Win 10.
    Muito provavelmente a resposta dada é um FAIL, por completa falta de informação sobre os discos e controlador. Assumir uma coisa sem pensar em todas as hipóteses pode dar destes tropeções.
    Cumps
    António

    • Tratando da tua primeira observação.

      As redes mesh funcionam sim, mas podes chegar ao caricato de ter de andar a colocar aps e aps so para chegares onde queres.

      Com o power line chega logo direto, sem problemas e com ambas as frequências disponíveis.

      • Antonio Silva says:

        Pois eu tive azar com um devolo numa excelente instalação eléctrica nova tinha velocidades de 100kbps….
        E quando aos pontos de mesh, basta um por andar para teres uma boa cobertura em todo o lado (genericamente falando e dependendo das materiais de construção).
        Abre a pestana a não vejas sempre a mesmo coisa. Quando foi a ultima vez que instalaste uma rede Mesh? Eu instalei ontem uma com 4 pontos a cobrir uma área grande e em todos os cantos tinha o sinal a 2,4 e a 5 no máximo, até na casa de banho 😛

    • Antonio Silva says:

      Não era bem a ultima questão, mas sim a penúltima.

    • Redin says:

      Viva.
      Eu tenho sempre o cuidado de fazer o RAID por software precisamente por causa desse problema de compatibilidades nas controladoras. Teria de ter um hardware igual.
      Por precaução, fiz o backup e foi o melhor que eu fiz. Quando segui as instruções para migrar o RAID, o Windows deu a indicação de que estava a recuperar mas no fim deu os discos falhados e perdi a matriz.
      Acabei por refazer a matriz de forma correta no w10, criei as pastas dos utilizadores, dei as permissões corretas e agora vou-me preparar para fazer a reposição do backup.
      Agora fiz os testes com outro w10 e a matriz é lida imediatamente.
      Obrigado pela vossa colaboração.
      Cumprimentos.

  2. Pedro Simões says:

    E se precisares de alargar ou levar rede a outros lados, noutras áreas, lá tens de andar a mudar isso tudo. Com o powerline so tens de desligar de um lado e ligar do outros.

    Por outro lado, não julgues uma tecnologia com uma única má experiência. Não é por ser uma rede nova que vai estar isenta de problemas.

    • Antonio Silva says:

      Pelas tuas respostas vê-se que pouco pescas….quero ver o power line a funcionar numa rede trifasica. Não conheço ninguém satisfeito com power line.
      E por aqui acabou a conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.