PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Magalhães says:

    O que poderei fazer para a app OneDrive no Android actualizar após acrescentar algo numa pasta no OneDrive do PC?
    Obrigado.

    • fak says:

      Paulo Magalhães
      supostamente isso deveria ser feito automáticamente.

      supostamente tu no android deverias ver o que está na cloud.
      se atualizas-te um documento no onedrive PC e não o consegues ver no android, deverás ter o onedrive PC em pausa (não sincroniza nada com a cloud) ou não o tens aberto.
      experimenta ir à pasta onedrive no PC (C:\users\OTEUNOME\onedrive)e verifica se tens uma coluna chamada Status. à frente do nome do ficheiro deverá aparecer um icone que é o que indica o estado do documento. se aparecer uma nuvem, está somente em cloud, se aparecer um visto verde, está na cloud e no PC, se aparecer um icone tipo “reload” ainda não foi sincronizado.
      se não aparecer nada, não tens o onedrive aberto ou se tens está em pausa.

      para que um documento te apareça no android, ele tem de estar com o icone de nuvem na pasta onedrive PC. se mesmo assim não te aparecer no android, deves ter o onedrive do android em pausa. de qualquer modo, deverá haver um botão de “reload” no android para tu “forçares” uma atualização da lista de documentos, de qualquer modo se na tua pasta no PC aparece o icone da nuvem, o problema está com a tua app android.

      não estarás a usar uma net limitada (metered connection)? se usares esta opção tanto no windows como no android mesmo que abras o onedrive ele fica em pausa até tu – manualmente – ires dar a autorização ao onedrive para sincronizar.

  2. fak says:

    Na pergunta do Daniel, poderá ser alguma politica no computador.
    não sei como acontece pelo menos comigo, que sou o admin do PC, mas dantes volta e meia começava-me a aparecer uma mensagem nas definições que dizia “algumas definições são geridas pela sua organização”.

    não lhe estará a acontecer o mesmo? lembro-me que no windows 10 pro pode-se mexer nas policies (politicas) e poderá ter havido algum programa ou assim que tenha bloqueado a instalação de outros browsers, mas também digo que acho este problema bastante esquisito…

  3. Leandro says:

    Eu também tenho contrato da meo 500/100 e eles recusam-se a dar-me o fiber gateway, como conseguiu sr. Luis?

    • fak says:

      eu não percebo disso, mas supostamente, se pagas por net 500/100, és obrigado a ter um oruter que suporte essas velocidades, caso contrário, se estás a pagar 500/100 e tens um router 10/2, de que te serve pagares por 500/100?, é como pagares 50 mil por um renault clio sem extras… não sei se me estou a fazer entender…
      a operadora, digo eu, deverá ser obrigada a dar um router que suporte as velocidades contratadas…
      qualquer forma, tenta-te informar com a ANACOM, já o fiz quando mudei de morada para me informar sobre a resolução do contrato sem ter de pagar e ajudou bastante.
      se a ANACOM te disser que a operadora é obrigada a dar um router que suporte a velocidade contratada, é só mandares uma carta registada à operadora dizendo que se não te derem um router apropriado cancelas o contrato, indicando a lei da ANACOM que o diz, vais ver que em 2 dias está um operador a ligar para ti para te perguntar para onde queres que te enviem o router.

    • Luis Rocha says:

      Boa Tarde Sr. Leandro

      Eu estava a chegar ao fim do meu contrato de fidelização e liguei para a MEO, para renegociar. Eu tinha 100/10 com o HGW Technicolor TG784n v3 o que seria inviável o seu funcionamento com os 500/100. Então ficou logo acordado o Fiber Gateway. Se você estiver em fim de contrato, tudo será possível de adquirir, caso contrário vão jogar com a sua fidelização. Comigo não tinham grandes hipóteses, ou seja, não fiz nenhuma “magia” nem tive nenhum privilégio … foram mesmo somente as condicionantes.

      Uma boa Tarde

      Cumprimentos

  4. mc says:

    O cabo de rede homemade tem os 4 pares bem ligados ? 1-2 3-6 4-5 e 7-8. se for 1-2 3-4 5.6-6 7-8 não dá. É categoria 6 ?

    • Hugo Cura says:

      De facto, é uma possibilidade, bem visto. Ele diz ser Cat 5e, que realmente deveria conseguir 1Gbps com uma distância de 15~20m.

    • Luis Rocha says:

      Boa Tarde mc 🙂

      Para ser honesto, já fiz isso à muito tempo atrás e não sei exatamente como está. Ele sempre funcionou e continua a funcionar até 100Mbits. O problema é a distância. O cabo já deve estar danificado devido ao tempo provavelmente. Eu penso que este tipo de cabo ou está bem ligado e funciona ou está mal ligado e não funciona (não sei se é exatamente assim, confesso). Como ele funciona pelo menos até 100/10 eu deduzo que esteja bem ligado. No entanto é verdade que a Cat.5e deveria supostamente funcionar até 1Gbit. Mas o que é certo é que não está a funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.