PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. Pérolas says:

    @jay fox e @hugo cura: falta referir que, para substituir o office 365 da M$, existe o LibreOffice!

  2. José Gorda says:

    Obrigado Hugo.
    Bom fim de semana.
    José Gorda

  3. jjferreirapt says:

    Que portátil de 13 polegadas devo comprar?
    Tenho a mesma questão e já ponderei os prós e contras de cada um dos modelos.. inclusive o Xiaomi Air 13 (mas devido à falta de suporte/garantia nacional acabou por ficar de parte.). O Surface Book 2 é extremamente caro.. e a minha opção foi para o MacBook Pro 2017 até ler o feedback relativo ao teclado… (podem ver exemplos concretos no youtube ), o teclado do MacBook é um pesadelo.. as teclas low profile (tecnologia butterfly) são um pesadelo.. alem do feedback a escrever seja quase nulo.. caso tenha um azar de cair um grão de pó para debaixo das teclas é um pesadelo limpar.. o teclado fica praticamente inutilizável.. então se for na tecla de “espaço” é para esquecer. Se não fosse o teclado a minha escolha era o MacBook.. ou seja, vou aguardar por uma revisão do teclado.

    • Marco says:

      tb estou no mesmo dilema, tenho mbp 13 de 2011, mas neste momento estou indeciso entre lenovo t470/480, lenovo thinkpad 13 e dell xps 13. Como quero 16 GB de ram, no DELL só pode ser um i7, mas em principio será dell xps 13.

      • jjferreirapt says:

        Marco, esquece Lenovo.. trabalho na area de retalho.. a assistencia deles deixe muito a desejar (muito má mesmo).. Dell é uma opção mas é extremamente caro.. (ando tambem a ver o DELL XPS 13 9370).

        • Marco says:

          Ok. Obrigado. Mesmo na gama T?

          • jjferreirapt says:

            A assistência é toda feita no mesmo sitio.. se por acaso tiveres azar e tiveres problema com algum equipamento é complicado. Já vi dizerem “anomalia nao detectada” e o equipamento tinha de facto problemas…

          • Marco says:

            Já apanhei uma surpesa dessas mas tinha na gama “caseira”, problema no monitor, foi para a assistencia veio com o mesmo erro, e com um erro na board, voltou para a assistencia, arranjaram o erro da board mas veio com o problema no monitor, voltou para a assistencia e veio um novo.

        • Marco says:

          sim dell é caro, mas fica bem mais barato que um Apple.

          • jjferreirapt says:

            Não acho o DELL mais caro de Apple.. o Dell XPS 9370 13.3 é equivalente ao MacBook Pro tanto nas especificações como no preço.

          • Marco says:

            Olha que não,
            DELL – XPS 13 9370 i7-8550U 16GB 512SSD FHD 13.3P W10P 3Y NBD -> 1.630,16 €

            Por este preço, na Apple só encontras core i5 com 8GB de RAM. Só o ecrã é que é melhor na Apple.

  4. informado says:

    Quanto a usar o Office no Linux eu sugiro o RoboLinux . Este Linux consegue clonar toda a Drive onde o WIndows está instalado para dentro do Robo Linux . A segurança do Linux é total. Não é preciso usar anti-vírus no Linux.

  5. jaugusto says:

    Atenção ás complicações linuxianas!!!
    O Office 365 online pode perfeitamente funcionar com linux , mas para já em Manjaro linux.
    (https://www.dedoimedo.com/computers/manjaro-ms-office-online.html)
    Por isso esqueçam wine robos etc não vale a pena o trabalho….
    A melhor maneira de seugura o linux é não deixar o sistema como root o tempo todo, as redes sociais trata do browser.

  6. Mc says:

    Em relação à partição original do sistema.. parece-me que nunca a và usar pois volta para um SO desatualizado. Se fosse eu guardava o que là tivesse de ùtil tipo drivers etc e fazia uma reinstalação nova do Sistema Ooerativo a partir do disco limpo.

  7. Fernando Ferrinho says:

    Obrigado pela vossa resposta ao meu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.