Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Um erro na actualização do Windows 10 que não desaparece!

Acho que preciso da vossa ajuda para levar a bom porto a instalação da última atualização do Windows 10. Tenho os seguintes passos dados pelo sistema:

  • Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 1511 para Sistemas baseados em x64 (KB3118754);
  • A transferir atualizações 0%;
  • Alguns ficheiros de atualização estão em falta ou com problemas. Tentaremos transferir a atualização novamente mais tarde;
  • Código de erro: (0x80073712).

Já repeti umas três ou quatro vezes e não saio daqui! O que posso fazer?

Obrigado pela vossa ajuda,

Fernando Castro

Resposta:

Fernando,

Esse problema deverá estar relacionado com erros existentes nos recursos utilizados pelo servido do Windows Update.

Para tentar resolver, deve fazer o seguinte:

Boa sorte.

[Respondido por Hugo Cura]


Como consigo instalar o Windows 10 a partir de um ISO?

Boas tenho um portátil com cerca de 6 anos e estudo na universidade e tenho acesso a aplicações da Microsoft e de outras marcas sem pagar, apareceu me a notificação a avisar que já estava na lista de espera pára receber o w10, mas eu preferi sacar dos tais programas a que eu tenho acesso, consegui instalar no meu fixo sem problemas mas no portátil que é mais fraco a níveis de performance e de tudo não consigo fazer correr a instalação do windows, saquei o daemon tools, o virtual clone driver e mais um software que não me recordo o nome para tentar correr a partir daí a instalação, mas sempre sem sucesso.

Não sou nenhum expert em computadores nem software mas já instalei jogos pelo método de clonar o CD.

Podem me ajudar PF?

André Duque

Resposta:

André,

A forma mais simples de fazer essa instalação é através de um ficheiro ISO, que deverá ter conseguido nesses repositórios de software que refere.

Mas caso pretenda pode criar uma pen USB de instalação e tentar por esse método.

Apesar de não termos instruções específicas pra criar essa pen no Windows 10, deixamos aqui as instruções para o Windows 8.1, que são na verdade idênticas.

Ainda assim pode tentar mais um método, que mais não é do que deixar o Windows actualizar-se. Para forçar essa actualização siga os passos do artigos abaixo:

[Respondido por Pedro Simões]


O Chrome não quer ler vídeos, porquê?

Ex Senhores.

os vídeos em hd no chrome tem paragens nos outros funcionam bem, agradecia uma resposta

obrigado

Luis Alves

Resposta:

Luís,

Sem que nos forneça mais detalhes acerca da marca/modelo do seu computador ou dos componentes de hardware que tem, não é fácil responder à sua questão, no entanto tudo aponta para que o computador já tenha algumas limitações a nível de desempenho.

Assumindo isso, como deve compreender, um vídeo HD necessita de muito mais poder de processamento que um vídeo SD, já que há muito mais informação a descodificar e renderizar, e possivelmente o seu computador já não tem capacidade suficiente para o fazer ou poderá estar com problemas de drivers na placa gráfica, onde o browser não consegue usufruir da aceleração por hardware.

Se o seu computador já reproduziu correctamente vídeos em HD, verifique se tem alguma instalação pendente no Windows Update ou recorra directamente ao site do fabricante do chip gráfico, de modo a actualizar os driver.

[Respondido por Hugo Cura]


Um Menu Iniciar que só funciona quando o Windows 10 quer!

Caros amigos,

Não quero ser fastidioso nem inconveniente mas, com toda a franqueza, não sei a quem recorrer para me ajudar nesta matéria a não ser o PPLWARE!

Estou a chegar à conclusão que o Windows 10 que tenho instalado é um poço de problemas: erro crítico, atualizações que não instalam e, agora, o botão INICIAR que só trabalha quando lhe apetece e tem que ser logo pela manhã!

Pois é! Quando abro o computador logo pela manhã o botão INICIAR funciona perfeitamente bem como toda a barra de ferramentas. A partir de certa altura essa atividade deixa de ser possível! Para desligar o computador tenho que carregar no botão direito do rato ou, então, forçar o seu encerramento carregando no botão LIGAR os tais 6 segundos da praxe. Se quiser utilizar o botão INICIAR e o respectivo mosaico tenho de reiniciar o computador! Depois tudo volta ao mesmo!

Estou a ficar com saudades do WINDOWS 7!

O que devo fazer?

Agradeço a vossa paciência e, sobretudo, a vossa prestimosa ajuda,

Fernando Castro

Resposta:

Fernando,

A existência de problemas no Windows 10 é uma realidade, mas que apenas acontece pontualmente.

Infelizmente, e pelo que descreve, a sua instalação não está a funcionar de forma correcta, o que se pode dever a diversos factores.

O problema que descreve no seu Menu Iniciar não é novo e tem uma solução simples. Leia o nosso artigo que apresentamos abaixo e teste a solução ali apresentada:

É quase certo que esta solução seja suficiente, mas caso não seja, só resta uma opção.

Nestas situações não adianta estar a adiar os problemas e por isso pondere a reinstalação do Windows ou uma simples reposição do Windows como explicamos abaixo:

[Respondido por Pedro Simões]


Que soluções para Windows tem o Pplware?

Olá ao Team do Pplware

Há muito tempo que sou vosso seguidor através do Windows phone

Através deste email queria perguntar se estão a pensar fazer uma “APP” universal para Windows 10 e Windows 10 mobile

Desde já muito obrigado e continuação deste excelente trabalho

Melhores cumprimentos

Bruno Silva

Resposta:

Bruno,

Já pensamos nessa questão há algum tempo e já temos essas mesmas aplicações:

Embora esteja há já algum tempo sem actualização, funcionam perfeitamente em qualquer das plataformas. No entanto, o nosso site é responsivo e adapta-se perfeitamente a qualquer formato, pelo que recomendamos que utilize o site no browser.

[Respondido por Hugo Cura]


Porque ainda não recebeu o meu Lumia o novo Windows 10 Mobile?

Boa tarde,

Há um mês comprei um Nokia lumia 830, porque queria um telemóvel com Windows 10 mobile, na loja disseram-me que o meu telemóvel era atualizável para o novo software mas até agora ainda não recebi a minha atualização.

Quando é que chega a atualização para Windows 10 mobile?

Jorge Fonseca

Resposta:

Jorge,

A sua decisão de comprar um Lumia 830 foi acertada, por ser uma excelente máquina, com hardware à altura do que o Windows Phone pode oferecer.

Efectivamente o Lumia 830 será uma das máquinas que poderá ser actualizada para o Windows 10 Mobile, num futuro próximo.

O problema é que o Windows 10 Mobile ainda não está disponível e nem foi sequer lançado na sua forma definitiva.

Caso pretenda pode testar já hoje o Windows 10 Mobile no seu Lumia. Basta que para isso instale a Developer Preview. Para o fazer apenas necessita de seguir os passos que indicámos neste artigo:

Tenha presente que estas são versões de testes, muito próximas do que será a versão final, mas ainda sujeitas a problemas e a erros.

Caso mais tarde pretenda voltar para o Windows Phone só tem de seguir os passos que indicamos neste artigo:

[Respondido por Pedro Simões]


Preciso de uma app para controlar a bateria no Android, isso existe?

Boa tarde,

Quais as app para Android, que recomendam para o caso do V/ artigo “Você tem carregado o seu smartphone de forma errada”, em que encontrei o seguinte texto “…controladores de carga mais inteligentes que, com auxílio do sensor de carga, apenas é encaminhada carga para a bateria no caso de a capacidade ser inferior a determinado valor, tipicamente 95%…”

Tenho um One Plus 2 64GB, será que este já só carrega se a bateria baixar dos 95% ou atingindo os 100%, contínua sempre a manter no nível máximo?

Melhores cumprimentos

Pedro Peralta

Resposta:

Pedro,

A gestão da energia para o carregamento da bateria é feita por hardware, onde o sistema operativo não tem acesso a essa gestão, daí não existirem apps capazes de “suspender” o carregamento a partir de determinada capacidade.

O mais provável é que esteja sempre “colado” nos 100%, mas convido-o a experimentar carregar até 100%, deixar descarregar até 97% (ou próximo) e voltar a ligar o carregar para verificar o que acontece.

O efeito descrito no artigo existe tipicamente nos computadores portáteis, onde é mais comum o carregador estar ligado durante períodos de tempo muito mais longo, pelo que é muito prejudicial estar sempre a carregar aos poucos para manter a carga no máximo. Aliás, há marcas de PCs que suportam uma funcionalidade onde a carga máxima se fica pelos 80%, de modo a poupar a vida da bateria.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version