PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. pp says:

    paulo em resposta a questao do traffic shaping podes contornar o mesmo usando o vuze para fazeres o download de torrents mas para isso terás que ir as configurações, a conexão e marcar as opcçoes require encrypted transport e tambem use the cryptport tracker, deixando desmarcadas as outras duas que começam por allow, assim irás fazer o download de forma cifrada contornando assim o traffic shaping

  2. Félix Faria says:

    “Eis um verdadeiro caso de mistério. Vamos ajudar a descobrir a causa!”

    neste caso nao poderá ser um vizinho do lado que tenha tambem a NOS instalada em casa ?

    um amigo meu tinha um vizinho que tinha a box dele na mesma direçao da do meu vizinho, e de vez em quando mudava tambem os canais do meu vizinho

  3. joao says:

    Quanto à box do “Dinis” só me passa pela cabeça que a box esteja em sincronização com a do Dinis.
    A mim acontece-me uma coisa parecida mas com o e-mail da microsoft recebos e-mails, registos e tudo mais de outra pessoa….

  4. okapi says:

    O “Dinis” é um malandreco , raio de um metediço na vida alheia. Estranho , estou curioso de saber da causa de tanto desrespeito da parte deste invasor e não tem ele olhos se os tivesse era um perigo. 😉

  5. Jorge says:

    Relativamente ao caso do Ricardo Sousa com seu Nexus 5 há mais uma opção que pode tentar.
    Passa por fazer uma reinstalação do sistema. Encontra a imagem do nexus 5 aqui https://developers.google.com/android/nexus/images?hl=pt-ZA e pode assim eventualmente resolver o problema. Fica só a nota que deve fazer um backup ao seu telemóvel uma vez que vai apagar tudo.
    Eu já tive o mesmo problema, e resolvi o problema por este método.
    Espero que ajude.

    • RS says:

      Caro Jorge,
      Eu mandei já formatar o tlm para os valores de origem, no entanto como já estava a usar o android 6.0 ele fica sempre nesse software.
      Para que versão de software tu colocaste o teu telemóvel?
      No entanto consegui reclamar o telemóvel junto da google e eles estão a proceder à troca do equipamento, por outro.
      A APP que o pedro simoes mandou instalar, eu instalei e no nexus da sempre a mesma leitura no sensor. o contador não pára de andar.

      • Jorge says:

        A primeira vez que isso me aconteceu foi com o 5.0. Ligava o telemovel e estava a funcionar, passado 15 minutos ou meia hora voltava ao mesmo. Assumi que fosse um bug e esperei ate que saiu o 5.1. Com esta versao acontecia rarmente e com o 5.1.1 deixou de acontecer. Agora com o 6.0, desde que instalei ja me aconteceu 2 vezes. Mas reinicio o telemóvel. E fica tudo bem.
        Se te trocam o telemóvel. Perfeito. Ate tens mais 2 anos de garantia. 😀
        Abraco

        • RS says:

          Jorge,
          O novo equipamento já chegou, já o instalei o 6.0, e para já está a trabalhar certinho.
          Só me parece que a bateria ainda não está muito habituada a trabalhar pois me parece que baixa muito rápido.
          A ver vamos.
          Agora sobre mais 2 anos de garantia, isso é que era bom. Ainda não sei se isso vai ser assim, mas já mandei um email para eles a perguntar como é essa situação.

          Abraço

          • Jorge says:

            Ricardo,
            Se puderes diz-me o link onde pediste assistência para resolveres isso; posso vir a precisar.
            Neste momento está a funcionar, mas já me falhou 2 vezes no mesmo dia. Da segunda vez voltou a funcionar sem precisar reiniciar. Mas nunca se sabe.
            Abraço

          • RS says:

            Jorge,
            O link que usei foi este:
            https://support.google.com/store#topic=3237699
            na parte “contacte-nos” mandas email para eles com o teu contacto e em pouco tempo eles irão falar contigo e já te ajudam a resolver o problema.

            Abraço

          • Jorge says:

            Obrigado. 😉

          • RS says:

            Jorge,
            Realmente tinhas razão, a Google acabou de me informar que o novo Nexus passou a ter mais 2 anos de garantia.
            Com esta não contava eu.!!!
            O Pai Natal chegou mais cedo… 🙂

          • Jorge says:

            Boas RIcardo,
            Afinal o problema do meu deve ter sido mesmo por uma má atualização por OTA. Instalei a ROM de fresco e ficou impecável. Já não vou ter mais dois anos de garantia para o meu. lol
            Abraço

  6. YES WE CAN says:

    Tente saber se tem algum vizinho chamado Diniz.
    Se resolver o “mistério” diga sff, 10000xxxx curiosidade.

  7. cra2sh says:

    Em resposta ao BootCamp da Apple, o bootcamp que ele esta a utilizar esta desatualizado, possivelmente o OSX também. Atualizar primeiro e tentar de novo.

    • rf says:

      Na AppStore não existem atualizações para efetuar, o OSX está na versão 10.11.1 e o BootCamp é a versão 6.0.0. A ISO é download direto da Microsoft, logo desconheço o que possa estar a correr mal, se bem que possa ser alguma ignorância minha.

  8. cra2sh says:

    Quanto a questão da NOS… Muda a tua password do site da área de cliente, faz reset a Box e já deve ficar ok, alguem deve andar a ver zonline a tua pala, pk é possível agendar gravações por la.

  9. Redin says:

    “O meu Windows 10 não se deixa registar!”
    Poderá estar a acontecer algo que só poderá ser resolvido com algum trabalho chato.
    Isto é… O teu windows original nunca foi mexido? Alguma vez fizeste ele voltar a ser reinstalado com as opções de fábrica (recovery)?
    Caso seja afirmativo, então a chave que tens é OEM e é igual para todos os fabricantes e modelo do teu. Para isso terás de levar a que o windows anterior seja registado com a chave que tens na etiqueta, que nunca é igual à que vem de origem. Procura nas propriedades do teu pc onde diga, “alterar a chave” ou algo semelhante.
    Após isso, deverá ser por aí que o problema reside.
    O resto, virá por si, já que conforme se vê, o teu equipamento é perfeitamente legível e não deveria criar esse problema.
    Outra coisa, ponto numero 1 sempre: fazer a reserva e após confirmação fazer upgrade pelo normal windows update que irá aparecer.
    Cumprimentos.

    • josp says:

      “O meu Windows 10 não se deixa registar!”
      Como é que foi feito o upgrade? O registo do W10 qd se quer aproveitar o update grátis é feito por hardware e não por chave.
      1. Garantir que o w7 está activado.
      2. Fazer o upgrade para W10 utilizando o windows update. No fim do upgrade o W10 deverá ser considerado activado.
      3. fazer então uma instalação limpa caso seja o pretendido

  10. Vitor Ambrósio says:

    Quem será o Dinis!?
    Cheguei agora a casa e ao contar a história inusitada à mulher ocorreu-se-me uma hipótese, que é:
    – Dado que já foi feito um reset e troca de box e a mesma continua a ser controlada pelo Dinis, penso que, poderá ter ocorrido um erro em que, quando o Dinis criou o seu perfil, o mesmo (devido ao tal erro) ficou associado à box do Rui e como tal, quando ele controla a box dele controla também a do Rui. Neste caso tem que se perguntar à Zon quais perfis estão associados à box do Rui.
    Seja qual for a resposta, adorava saber a resolução deste mistério.
    Abraço e continuação de bom fim de semana.

  11. Nuno Castro says:

    Sobre o “Dinis”: basta recuperar a sua conta Nos Online, ir a gestão de perfis da irisonline e apagar o perfil do “Dinis” depois alterar a password para o “Dinis” não volte a entrar na casa dos outros.

  12. Redin says:

    Sobre “Como alterar a memória flash de um smartphone?”

    Este artigo poderá ajudar: http://www.superdownloads.com.br/android/6898-aumentando-memoria-interna-do-android.htm
    Cumprimentos.

  13. dsf says:

    Pplware, se souberem da resolução do caso “Dinis” façam um post especifico pf!

  14. Rui Brito da Silva says:

    Situação da NOS – ZON – BOX

    Toda esta situação vai já na 15ª chamada da NOS para mim. Estão a acompanhar o problema. Facto era que, mesmo com RESET TOTAL á box, o “DINIS” aparecia sempre na box!
    Como dizem e muito bem, a box poderia ter passado por outro cliente, ter ido para RMA e ainda estar “agarrada” ao perfil do DINIS.

    Quanto ao ZONonline e inclusive na area de cliente, onde se podem criar perfis, fiz questão de enviar “screenshots” de tudo, a comprovar que o perfil não era meu, nem muito menos tinha sido criado por mim, ou por alguém cá de casa.

    Em resumo:
    A NOS já eliminou da base de dados, o “DINIS” e depois de um telefonema, vamos ver se a situação se mantém.
    Um outra situação – que aliás encontrei caso idêntico noutro fórum – é desaparecerem gravações e aparecerem outras de outra pessoa. A ver vamos se com este perfil removido, se as gravações aparecem ou desaparecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.