PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Luís Fernandes says:

    Bom dia, acabei de ter o mesmo problema do tópico que responderam sobre o problema com o arranca do OS X El Capitan (obrigado)
    Quando se referem a uma formatação completa até ao mais baixo nível, referem se a uma formatação com o disco de arranque ou com uma pen de instalação do OS X?
    Eu vou reinstalar o OS X pelo disco de recuperação e fazer uma cópia de segurança num disco externo que uso com o time machine

    Agradecido pela vossa colaboração !

  2. Manuel Silva says:

    A questão do Windows 10 lento…

    Reparei que os computadores todos que instalei ficaram mais lentos após o simples “upgrade” de um sistema anterior.

    Mesmo instalando sem manter nada, com limpezas e desfragmentação do disco após, ficaram poucos rápidos (sobretudo no arranque) quando comparados com o Windows 8.1.

    A solução tem sido:
    – backup da chave do Windows 10 com Product Key Viewer – embora não seja obrigatório mas recomendado;
    – descarga do Windows 10 com o Media Creator e criação de pen de arranque;
    – cópia de segurança de tudo para disco externo;
    – arrancar com a pen de instalação e remover todas as partições (sobretudo para recuperar espaço gasto com as partições de restauro dos sistemas anteriores) – usar para a partição do sistema um tamanho razoável mas não demasiado grande (entre 120 e 240) e uma partição para dados com o restante do disco (se houver mais espaço – nos SSD até 1TB não devem ser necessárias partições);
    – instalar o sistema e atualizar todos os controladores, e o sistema (reiniciando também as vezes necessárias);
    – instalar depois software a usar (ex: office, adobe reader, etc…) e atualizar software também;
    – desfragmentação do disco rígido (não é necessário nos SSDs).

    Só depois o Windows 10 tem ficado aceitável.

  3. Carlos Rodrigues says:

    Sobre a Gearbest…
    Fiz há dias uma compra e correu tudo bem exceto uma “pequena” coisa. O tracking da encomenda no site da GearBest remetia no pais de origem para a RoyalMail e no pais de destino para o CTT Expresso.
    Só que no CTT Expresso dizia que a encomenda era desconhecida.
    Só por acaso vi a descobrir que a encomenda afinal estava na GLS.
    Mas pasme-se… no site da GLS a encomenda constava como entregue sem que alguma vez tivessem vindo fazer uma entrega a minha casa, onde está sempre gente.
    Acabei por descobri que estava há já alguns dias num ponto de entrega a alguns quilómetros da minha casa e que estava prestes a ser devolvida sem que alguma vez alguém me tivesse avisado com um simples mail ou SMS (dados que constavam da encomenda).
    Conclusão: cuidado com a GLS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.