Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – 3ª edição especial dedicada ao Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Iurie Solomon says:

    tao e se eu tiver o win 8 e actualizar po 10, n posso mesmo ter uma chave alfanumerica para que depois, se mudar o disco do pc possa instalar directamente o win 10?

  2. Rui says:

    Para o mario:
    A melhor opcao deve ser ter um servidor que controla a internet, e tem dhcp para esses 1500 possiveis computadores/tlm etc
    Depois ter rede devidamente estruturada onde existe varios pontos de acesso, que ligam ao servidor e apanham ip do servidor ou via wan.
    Existem varios softwares bons.
    Aconselho a montar com alguem que sabe que anda a fazer, para nao ter problemas.
    Cumps e boa sorte

  3. Gerardo says:

    Confirmo a questão da actualização automática. Formatei um pc que previamente tinha actualizado para o Windows 10 e ele ativou de forma automática. No entanto durante o processo de instalação o cd (ou pen) pode para colocarmos a chave 2 ou 3 vezes. Não de preocupem, deixem em branco e cliquem em ignorar/avançar.

  4. paulo g. says:

    Não poder cancelar as atualizações cheira-me que vai dar buraco…

    • Arlindo says:

      comigo já deu. há uma atualização de drivers, em que o windows identifica mal o hardware (e é um Asus, não é uma chinezisse qualquer) e volta e meia instala-a. E de cada vez que instala, tenho que reinstalar o windows ou a imagem de sistema. Se pudesse bloquea-las durante uns meses, daqui a uns meses o problema provavelmente já estaria resolvido.

  5. JMCS says:

    Como fazer que um filme a 1280×720 seja apresentado com essa resolução. No KMPlayer é apresentado a 100% numa área de 1600×900! No W7 era apresentado em 1280×720, como pode ser? O Windows 10 engana os programas?

  6. Rui says:

    Tenho um problema com a gestão das portas USB, que só passei a ter com o windows 10 (o Surface pro 3 também tinha a mania de desligar a porta passado x tempo, mas foi fácil ultrapassar).
    Preciso de utilizar máquinas virtuais da pen USB 3, e já testei em várias máquinas com o windows 10, passado x tempo, desligam a porta/portas USB até detectarem que está novamente a ser utilizada. Para um utilizador que está a pesquisar ficheiros de vez em quando, não há problema algum, é uma forma de poupar bateria em portáteis, mas quando se trata de máquinas virtuais que estão abertas na pen, este fenómeno é grave e pode corromper a máquina virtual!!!!!!
    No painel de controlo/gestor de dispositivos, já desliguei a gestão de energia das portas USB. Já desliguei também todas as opções de energia que desligam o que quer que seja, permanecendo o Portátil sempre ligado até ficar sem energia……
    Mesmo assim, sempre que uso uma pen usb, passado x tempo, lá vai o windows desligar a porta….. alguém consegue ajudar?

  7. Tiago says:

    Eu neste momento tenho o meu pc com dual boot. Com windows 7 e o linux mint. Se eu fizer o upgrade, alguma coisa acontecerá ao linux? Li pessoas com problemas no boot do linux depois de fazer o upgrade.

    Outra questão seria, eu tenho duas partições, ao fazer o upgrade, o windows manterá as duas partições com os dados lá dentro?

    • Gerardo says:

      Aproveito para perguntar o mesmo. Tinha dual boot de Ubuntu Gnome + Windows 8 e a actualização para o 10 lixou-me a partição do Ubuntu. Não foi só o boot, foi mesmo a partição que passou a espaço não alocado. Alguém aconteceu o mesmo? Resolveu? O pior é que tinha lá ficheiros importantes…

    • Mota says:

      Tiago, o que pode acontecer é que ao fazeres o upgrade vais ficar sem o grub, basicamente é aquele menu que te deixa escolher entre o Windows e o Mint, sem problema, existe na net um ubuntu com um grub fix.

      https://help.ubuntu.com/community/Boot-Repair

      Quanto às partições não há problemas, desde que não instales lá nada.

  8. Hugo Coimbra says:

    Eu desde o dia 6 que não consigo fazer atualizações no meu windows 10 original.
    Aparece sempre isto:
    Não foi possível transferir as atualizações online. Tentaremos novamente mais tarde ou pode verificar agora. Se, mesmo assim, não funcionar, certifique-se de que está ligado à Internet.
    Já desactivei e activei os serviços, ja limpei as pastas respectivas do windows update, ja fiz varias coisas e nunca funciona.. instalei a segunda grande atualizaçao através do windows catalog.
    Se alguém tiver alguma dica que me ajude pfv. Ja pesquisei na net e nao encontro nada relacionado.

    • PN says:

      Aconteceu o mesmo comigo num portátil com uma placa gráfica nVidia. Se for esse o caso, desinstala o programa das actualizações da nVidia.

      • Hugo Coimbra says:

        Não, foi mesmo de um dia para o outro. Tenho uma AMD e so tem o catalyst instalado nada mais. Nem instalei programas nenhuns. Ele fez atualizações nesse dia e depois nunca mais deu.

  9. Miguel Ferreira says:

    Quer dizer então que se quiser colocar um ssd no meu portátil vou ter que comprar o windows de novo?

  10. José says:

    Product Key

    Uso dois programas portable:
    – Para consultar a chave do windows uso http://www.nirsoft.net/utils/product_cd_key_viewer.html (ainda não certificado para w10)
    – Complemento ainda com http://www.rjlsoftware.com/software/utility/winproductkey/ para consultar o product ID (certificado para w10)

  11. Paulo FInix Almeida says:

    Relativamente à questão “Um rato que tem poderes especiais no Windows 10!”, o utilizador poderá também:
    – Aceder ao gestor de dispositivos e seleccionar o rato.
    – Com o botão direito escolher no menu a opção “Propriedades”.
    – Navegar para o separador “Gestão de Energia”.
    – Remover a selecção da opção “Permitir que este dispositivo reative o computador”
    Adicionalmente poderá seguir os mesmos passos para o teclado.

    Cumprimentos

  12. Luis André says:

    Atualizar o meu portátil asus f551m com Windows 8.1 homem para o Windows 10…correu tudo bem,tudo atualizar o até ontem quando o fui ligar e apareceu um erro:0xc000000d
    Vou para a bios e como boot só está o Windows manager boot
    Alguma solução para eu poder resolver isso?

  13. lima5 says:

    Actualizei o meu pc do 8.1 para o 10 e a partir daí deixou de me dar acesso total â pasta users/ documentos. Altero as propriedades da pasta e tudo ok, todavia desligando e ligando de novo o problema persiste. Julgo que estará relacionado com a definições de administrador pois criou mais um. agradeço alguma sugestão. Obrigado.

  14. josé says:

    Tinha o windows 7 actualizei para o windows 10 . O windows 10 reconhece a unidade de DVDs RW , mas não reconhece a unidade de DVDs ROM. Também quando ligo o meu computador o Skype não reconhece a câmara de video chamada. Reinicio o computador então já reconhece. Gostaria que me informassem como resolver o meu problema.
    Obrigado.

  15. LTalhinhas says:

    Boa noite.
    Actualizei para o W10 e o único problema que me apareceu é não conseguir utilizar o Skype (nem consigo instalar) nem o Office 2013, alguma solução?
    Obrigado

  16. guerreiro says:

    boas,
    não consigo fazer o upgrade para o win 10 ,tenho o Windows 7 premium,a minha maquina foi montada por mim,intel core i3,placa gráfica ati 2gb 32 gigas de memoria,board asus.quando o win 10 chega aos 75%para e já não passa dai.porque sera?

    obrigado.

  17. Christophe says:

    Aquele ícone das notificações aparece com um símbolo sobre ele e passando o rato sobre o ícone aparece: ” Não existem notificações novas ( desativado ) ”

    O que pode ser isto?

  18. Jorge Almeida says:

    Cara equipa pplware que desenvolve um excelente trabalho, sei que pode não ser o sítio mais apropriado, mas algures em Dezembro de 2014 enviei um email para análise de um artigo que pretendia comprar e penso que seja de interesse comum de muitos utilizadores, e pelo que pesquisei ainda não foi publicado nenhum artigo.
    Existe alguma data prevista?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.