PplWare Mobile

A tecnologia muda a nossa vida…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jonas says:

    Microsoft aprendeu a fazer anuncios decentes 🙂
    Ta Engraçado

    • Ronas says:

      Deves estar enganadinho filho, basta veres os reclames da Xbox e xbox360 que mudas logo de opinião, acho que eles fazem melhor publicidade do que mesmo produtos xD, basta comparar a qualidade das promos de venda da Xbox360 e a Xbox360… A PS3 sim era um produto merecedor de promos dos género, não que as da PS3 não sejm boas, pelo contrário.

      Resumindo, pulbicidade, é com os americanos e a Microsoft, como americana, não foge à regra 😉

  2. Paulo Pereira says:

    quanto à técnica do anúncio já é velha. Foi inventada por um anúncio para uma campanha politica na américa do sul.
    mas é sempre giro!

  3. José Nobre says:

    Engraçado, este anuncio parece reflectir a maneira de como os utilizadores de windows se sentem na generalidade, mesmo após o windows 7….

    • Necro says:

      Ainda bem! Significa que os utilizadores estão satisfeitos! (eu estou pelo menos)

      Mas parece que ñ era isso que querias dizer… Dá a sensação que queres dizer que os utilizadores não estão satisfeitos e se assim for é o que dá criticar sem ver o anuncio todo…

      • José Nobre says:

        Concrodo plenamente com o anuncio quando juntam as palavras Microsoft e Frustração

        • Glink says:

          é isso mesmo,

          Desde que mudei para linux tenho a minha vida electrónica mais organizada e facilitada, a única coisa que ainda me prende ao reino da MS são mesmo os jogos, por agora…

          acredito que a tendência é mesmo estes começarem a sair para linux também 🙂

  4. Pedro Leitão says:

    E a microsoft continua a provar que tem jeito.. para copiar as ideias de outros.

    O esquema usado é mais velho que as pinturas rupestres, já ando a receber mails com esse género de coisa (sobre os assuntos mais variados) há anos.

    Até pode funcionar para quem não conheça, mas eu ao ver esse anúncio (sendo que após 10 ou 15 segundos de vídeo já tinha percebido para onde é que aquilo ia) apetece-me tudo menos comprar algo deles.

    Têm que aprender de uma vez por todas a inovar, é extremamente importante para a indústria que o façam.

    • Necro says:

      Mas afinal quantas vezes se pode (re)inventar a roda?

      Não é a questão da originalidade do anúncio que está em causa é o que te faz sentir após o veres.

      Afinal só compras produtos que tenham anúncios originais? Ou compras produtos que te sirvam no teu dia-a-dia e que tenham o que precisas?

  5. TheSmartOne says:

    Foi uma excelente ideia que deu um excelente anuncio…

    É certo que se pode falar da originalidade, mas não importa a estrada que seguimos se o nosso automóvel e os passageiros são outros…

    Lá a seu jeito a Microsoft fez um bom anuncio, só gostava mais se realmente conseguissem por em prática a 2º parte do video, porque hoje em dia, todos nós estamos na 1ºparte…

    • Ricmen says:

      lol
      De facto….
      😀

    • Necro says:

      Boas, acho que mtas vezes ñ se consegue a 2ª parte do anúncio pq ñ se conhecem bem os produtos.

      O anúncio é sobre a integração Windows Live + Windows 7 e se estiveres à vontade com esses softwares e serviços a 2ª parte do anúncio acontece mto naturalmente…

      Talvez se em vez de se criticar tto, esse tempo seria melhor aproveitado a explorar o software/serviços e o site da Microsoft tem mta documentação e até vídeos explicativos…

  6. Henrique says:

    Eu gostei. Está bem que a ideia já existia mas quem pegou nela foram eles e daí saiu um muito bom anúncio.

  7. Filipe Dias says:

    Por acaso já vi este vídeo à uns meses 😛
    não tenho a certeza, mas acho que até foi aqui no pplware.
    De qualquer das formas, boa iniciativa!

  8. Emannxx says:

    O anuncio está muito bom mesmo. É certo que a técnica não é nova, mas a forma como foi implementada está 5*.

    Eu felizmente pertenço ao grupo da segunda parte do vídeo. Conheço os programas, sei domina-los e compreendo como funcionam, sei onde estão os seus pontos fortes e os seus pontos fracos, isso confirma o que é dito no vídeo, tudo depende da perspectiva, pois dantes eu pensava que tudo era uma confusão, complicado de aprender, e isso automaticamente limitava-me pois se eu já tinha pré-concebido uma ideia que não sabia usar determinado programa, isso fazia com que eu nunca soubesse mesmo, quando na verdade, era bem mais simples do que pensava.

    É mesmo verdade, é uma questão de perspectiva…

  9. João Guimarães says:

    Alto anúncio.

    Agora só lhes falta fazer software de jeito. É só um pormenorzito.

    Após ver o anúncio fico com a sensação que a Microsoft acha que o facto de a tecnologia não funcionar existe apenas na cabeça dos utilizadores. Nós é que estamos mal e temos de aprender a ver com outros olhos. Também me oriento perfeitamente com um computador mas muitas vezes é preciso ser um autêntico “geek” para conseguir fazer coisas aparentemente básicas. Um computador devia possibilitar fazer quase tudo a quase toda a gente, sem andarmos a “lutar” com ele.

    Meh.

  10. Gui says:

    Como diz no vídeo basta mudar a perspectiva e tudo muda realmente.

  11. Paranoiasnfm says:

    A tecnologia mudou a minha vida da seguinte forma:

    1- Não consigo passar muito tempo sem telemóvel. O máximo de tempo que estive “incontactável” (sem carregar em termos de saldo) chegou a 25 dias;

    2- Se sair de casa sem relógio de pulso (mesmo tendo o telemóvel), sou bem capaz de voltar atrás para vir buscar o relógio…

    3- Não passo sem o meu Computador. O máximo que consigo aguentar sem ir ao PC, não passa de 2 dias… caso contrário, começo a ficar stressado;

    4- Não passo muito tempo sem Internet, embora o uso de Internet no iPhone me ajudou um pouco a “cortar” com a Internet no Computador;

    5- Fico de “olhos-em-bico” quando vejo novos gadgets a sair para o mercado.

    Mas pronto…
    Relativamente ao anúncio, já conhecia o mesmo esquema de texto (já recebido em diversos e-mails com temas Políticos e não só)… e realmente, é fantástico conseguir criar um texto tão apelativo de uma forma relativamente “simples”.

    Uma boa campanha… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.