Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Symphony of Destruction - Megadeth
Megadeth é uma banda Norte Amerciana de thrash metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ter sido expulso dos Metallica. Desde então, a banda lançou quatorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.
A banda ganhou fama internacional ligeira. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas de personalidade, e pelo fato de que o vocalista não queria viciados na banda em suas turnés. Após o lançamento do seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de que Youthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda. Com os lançamentos de Cryptic Writings (1997) e Risk (1999), a banda afastou de seus lançamentos antigos, tendo quase que abandonado o thrash metal, e indo pra um lado mais heavy metal, somente com The World Needs a Hero (2001) a banda voltou às raízes do thrash metal. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma lesão séria no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longas e exaustivas fisioterapia, Mustaine reformulou a banda decidiu voltar ao ativo com o lançamento de The System Has Failed (2004). Desde então, a banda lançou outros quatro álbuns: United Abominations (2007), Endgame (2009), TH1RT3EN (2011) e Super Collider (2013). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.
O grupo já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo, com destaque para os álbuns Peace Sells... But Who's Buying, So Far, So Good... So What!, Rust in Peace, Youthanasia e Cryptic Writings que já alcançaram discos de platina e já foi nomeado para 10 Grammys. Em 28 anos de atividade, mais de 18 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas as formações.
In Wikipedia
Este artigo tem mais de um ano
Admiro-vos muito em quase tudo o que fazem, mas aqui infelizmente não estiveram assim tão bem. Copiar colar de um artigo da Wikipédia, que ainda por cima está em brasileiro, é infeliz mas enfim, não há tempo para tudo, eu entendo.
De qualquer maneira, e como sou MUITO apreciador de metal, a Wikipédia não é o melhor site para se ir buscar informações de bandas de heavy metal, digamos que é como ir ao Blitz ler artigos sobre as mesmas. Coisas que o artigo diz como “A banda ganhou fama internacional ligeiramente.” é qualquer coisa de aberrante. Se estivermos a falar do mundo pop/mtv/blitz entendo, mas infelizmente (ou se calhar, felizmente) esses não percebem nada, mas mesmo nada do que é ser, viver e sentir o metal. Enfim, aqui fica o reparo, ah e quanto aos Grammys garanto que nenhum verdadeiro metaleiro lhes dá qualquer importancia. Quanto a sites que sejam uma verdadeira base de dados sobre todas as formas de metal, no futuro tentem por exemplo a biblia que e o site http://www.metal-archives.com
+1 =) megadeth rulezzzzzzzzzzzzzz
Subscrevo todos os pontos.
No artigo, essa parte das tours e troca de membros também não é bem assim… mas pronto, tendo em conta que não é uma revista da especialidade e que o próprio Blitz provavelmente não faria melhor, dou os parabéns ao Pplware por um artigo de Metal.
Deixo aqui outra banda: Iron Maiden (com esta dá para aprender muita coisa).
Paulo,
Antes de mais deixe que lhe diga que a informação que acompanha estes artigos e os seus respectivos vídeos vem sempre da Wikipedia e não de outras fontes externas.
A Wikipedia não é uma fonte oficial de informação para qualquer tema, mas é de todas enciclopédias online a mais completa e a que abrange mais temas.
A nossa opção de incluir essa informação nos artigos de música prende-se com a necessidade de complementar com informação útil o vídeo que apresentamos e é por isso a nossa opção para apresentação da informação.
A informação pode não ser do agrado ou não estar correcta a 100%, mas é a mais fiável que temos e que podemos dar aos nossos leitores.
O factor de estar em brasileiro é apenas e só uma questão de quem edita e gere a informação na própria wikipedia.
Achamos que o importante é mesmo a música e a contextualização com alguma informação útil e que dará a conhecer um pouco melhor a banda que apresentamos, levando depois os leitores a procurar mais informação e outros temas, caso fiquem curiosos sobre a banda apresentada.
Aceitamos no entanto a sua crítica e vamos procurar melhorar.
Obrigado
+1 ‘Good Mourning/Black Friday’
Rust in Peace (1990) :))))))))))))))))
Boas, eu entendo a vossa posição, até porque a minha critica tem apenas o objetivo de ser construtiva, e de qualquer maneira quero agradecer-vos, por todo o trabalho que fazem no dia-a-dia, com muita qualidade, e que me faz não querer perder nenhum dos vossos artigos, mesmo que possa aqui ou ali discordar, a riqueza da vida é mesmo assim. O facto de fazerem menção a bandas de metal é por si só demonstrativo da qualidade do vosso trabalho, despido de preconceitos, seja na musica, ou em qualquer outra “guerra” que nós humanos adoramos inventar, como as guerras estúpidas entre Android e IOS. Continuação de bom trabalho.