OnePlus já escolheu o primeiro mercado a receber a sua Smart TV
A tecnológica chinesa, famosa pelos seus dispositivos Android, está a preparar um lançamento em grande e totalmente fora da sua habitual área de negócio. Com efeito, é já no próximo mês de setembro que ficaremos a conhecer a OnePlus TV, a primeira Smart TV da empresa liderada por Pete Lau e Carl Pei.
Entretanto, já sabemos qual é o primeiro mercado onde a OnePlus TV se estreará!
Ainda que a sua apresentação em setembro já fosse conhecida, agora a fabricante Android deu a saber qual será o primeiro mercado a receber a OnePlus TV. O anúncio, e respetiva explicação, foi feito por Pete Lau através do fórum oficial da tecnológica. Aí, a tónica foi colocada na união entre a imaginação e a inteligência.
OnePlus TV, a 1.ª Smart TV da fabricante Android
Por esta altura já terão ouvido falar num projeto futuro da empresa, a OnePlus TV. Agora, tenho notícias fantásticas a partilhar com vocês. A OnePlus TV será lançada em setembro próximo e estará disponível em primeiro lugar na Índia.
Ao longo dos últimos 6 anos tivemos um enorme sucesso na Índia. Algo que se deve, em grade parte, à nossa comunidade apaixonada e extremamente apoiante. Mesmo após todos estes anos estamos extremamente entusiasmados em explorar novas oportunidades, frente a frente com vocês - Pete Lau.
O CEO da empresa partilhou ainda vários dos desafios envolvidos na construção de uma Smart TV. No entanto, a tónica foi colocada na prioridade que tem de ser dada ao conteúdo. Ao mesmo tempo, partilhou algumas das suas expectativas pessoais perante o lançamento de tal produto.
A Índia será o primeiro país a receber esta Smart TV
Com efeito, Pete Lau foi a grandes extensões para explicar este decisão. Contudo, isto pode ser resumido às excelentes relações da empresa com o país em questão, bem como as principais operadoras e fornecedoras de conteúdo. Algo que, tal como já referimos supra, será uma das prioridades destas Smart TV.
A tecnológica chinesa deu também a saber que apostará neste mercado para se estrear no novo nicho. Algo que também lhe permitirá aprender com possíveis erros, antes de sequer pensar em expandir-se para outros mercados. No entanto, essa hipótese foi colocada e deve ser encarada como um objetivo futuro.
Aliás, Pete Lau confirmou que a sua OnePlus TV chegará a vários outros pontos do globo. Desde os Estados Unidos da América, à Europa, bem como ao seu país natal, a China. No entanto, tal só acontecerá quando a empresa tiver fortes parceiros na distribuição de conteúdos em cada um desses países.
Chegará à Europa, quanto tiverem os parceiros certos
Portanto, tudo dependerá do estabelecimento de relações comerciais com as parceiras certas. Entidades que fornecerão conteúdos, possivelmente exclusivos, à Smart TV da OnePlus. Até lá, não há uma data concreta para o seu lançamento noutros mercados além da Índia que será o primeiro país a receber a OnePlus TV.
Por fim, relativamente ao aparelho em si, às especificações de hardware, podemos contar com uma TV de topo. Uma ótima qualidade de imagem, bem como uma ótima qualidade na reprodução de som. Por outras palavras, os mesmos princípios que subjazem aos seus smartphones Android, estarão presentes também na OnePlus TV.
Para a empresa, até agora conhecida apenas pelos seus dispositivos Android será um enorme passo. Esperemos agora que as suas televisões inteligentes sejam tão poderosas e competitivas quanto os seus topos de gama Android.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: OnePlus
Neste artigo: Android, OnePlus, OnePlus TV, Smart TV
Nada contra a Índia ou sua população…
Mas porque raios esse país tem preferência em lançamentos? (uma vasta gama de telemóveis por exemplo),Uma empresa de outro país qualquer lança primeiro na Índia do que no país de origem.
Sei que é um país populoso, mas economicamente como é?
Os produtos/serviços são mais baratos na Índia.