Anunciada a Full-Frame Sony α7 II com 5 eixos de estabilização!
No mesmo dia em que apresentámos a nossa análise à Sony α7, a marca anunciou a apresentação da Sony α7 II, uma Full-Frame Mirrorless com 5 eixos de estabilização. A Sony tem dado cartas neste segmento de câmaras mais avançadas e destinadas a fins mais profissionais.
Vamos comhecer aquilo que esta Sony α7 II vem trazer de novo.
Foi no dia 20 deste mês que a Sony anunciou a novíssima Sony α7 II. A nível de aparência, esta mantém um design semelhante à Sony α7. A grande surpresa desta Full-Frame Mirrorless são so seus 5 eixos de estabilização de imagem, tornando-se na primeira câmara com sensor Full-Frame a ter esta característica.
Segundo a Sony, este sistema tem capacidade para reduzir trepidações até 4,5 stops, com base nas normas CIPA.
Caso estiver inserida uma lente OSS, a câmara irá detectá-la e usar uma combinação de estabilização quer na lente quer no corpo.
Em semelhança à Sony α7, esta Sony α7 II abrange a detecção de 117 pontos de focagem (detecção de fase) e de 25 pontos de contraste através do sensor CMOS, trazendo também processador de imagem BIONZ X. Contudo, este novo equipamento apresenta uma melhoria de cerca de 30% na velocidade de AF e uma performance de rastreio 1,5 x melhor.
A Sony indica ainda que graças à sua tecnologia de análise de imagem prioritária, que permite conseguir mais informações de uma determinada cena, possibilitando que o fixar e manter o focus aobre um determinado elemento.
No que respeita ao vídeo, esta Sony α7 II vem com suporte ao codec XAVC S, o que lhe permite gravar vídeo 1080 / 60p a 50 Mbps.
A câmara traz ainda suporte para S-Log2, o que permite capturar uma ampla amplitude dinâmica de vídeo para classificação.
No que respeita à construção, as grandes melhorias são uma maior aderência e a adição de um disco dianteiro. O botão do obturador foi movido para uma posição mais natural e confortável à posição da mão e o painel frontal é agora em magnésio, em vez de plástico. A montagem da lente foi igualmente reforçada de forma a promover maior estabilidade na utilização de lentes pesadas.
Principais Especificações
- Câmara SLR Mirrorless com liga em magnésio
- Sensor CMOS Full-Frame de 24mp de pixeis efectivos e 25mp em detectores de foto
- Processador BIONZ X
- 5 eixos de estabilização de imagem reduzindo trepidações a 4.5 stops
- 117 pontos de focagem
- Montagem Sony E (NEX)
- Suporte para codec XAVC S (50 mbps) e S Log2
- Peso de 599 gramas
- Dimensões: 127 x 96 x 60 (mm)
Veja melhor este equipamento em vídeo:
Este artigo tem mais de um ano
Onde se lê “A grande surpresa desta Full-Frame Mirrorless são so seus 5 eixos de estabilização de imagem, tornando-se na primeira câmara do género a ter esta característica” deveria ser “…primeira câmara com sensor full-frame a ter esta característica”, pois a Olympus já tem 2 do género (mirrorless) com estabilização de 5 eixos, a E-M1 e a E-M5, embora tenha sensores micro 4/3″. No entanto não deixa de ser uma boa notícia e um bom artigo. 😉
Olá, sim referia-me ao Full-Frame, vou colocar a frase doutra forma para ficar mais claro.
Obrigada 😉
Querido Pai Natal…
e as objetivas para isto são escassas, pois há mais para Canon, Nikon, Leica, ou compativeis como Tokina, Tamron, Samyang…
Pois.. pode ser que agora comecem a surgir mais 🙂
são estas maquinas que vão substituir as tradicionais sony’s? refiro-me por exemplo as alpha a77 ou alpha a99?
Tens adaptadores para todas as marcas do mercado, inclusive as micro 4/3. Pelo contrario acho que deve ser a “montura” actalmente onde deve se encaixar mais lentes. Canon, Nikon, Sony, Minolta, Sigma, Tamron, etc etc etc.
Claro que podes perder por exemplo as funcionalidades de auto focus ou outras dependendo da combinacao adaptador/lente, mas sao todas compativeis em termos de ligacao mecanica
as Lentes nativas FE nao sao muitas atualmente mas quase todos os meses saem novas.
O E-Mount neste momento é o mount com maior possibilidade de adaptação de objectivas. Graças à reduzida distância da flange (FFD), o E-Mount aceita qualquer tipo de lentes com o respectivo adaptador.
Por isso não é de admirar que muitos fotógrafos estejam a incorporar as Alpha A7 no seu workflow. Com o EVF e as funções de peaking e zebra, focar correctamente uma objectiva MF torna-se bastante fácil.
E agora com a estabilização de 5 eixos, disponível para qualquer objectiva (seja ela Sony ou não, com contactos electrónicos ou não!), muitas objectivas terão pela primeira vez acesso a uma funcionalidade que nunca tiveram ao longo da sua vida útil.
Sem dúvida que esta A7 II é “game-changer”. Que venha a A9 e veremos qual será o futuro do E-Mount e também do A-Mount da Sony…
Talvez relacionado com o lançamento desta ou apenas para esvaziar stock, o preço do corpo da a7 baixou 350€ tornando-se assim ainda melhor aquisição. Não me esbofeteasse e faltou só um bocadinho assim para comprá-la…