Pplware

Yoyo: “Papa reformas” elétrico impresso a 3D por apenas 7.995 euros

O mercado dos carros elétricos “low cost” tem vindo a crescer! Destaque para o Zetta, um carro que chegará ao mercado por apenas 6300 euros. Um dos projetos que agora irá mesmo avançar é o carro elétrico Yoyo.

Este veículo destaca-se da concorrência devido à sua construção ser feita numa impressora 3D. O Yoyo deverá chegar ao mercado por apenas 7.995 euros.


Foi em 2018 que o conceito de um carro elétrico impresso a 3D começou a aparecer. Baseado no Renault Twizy, o Yoyo quer conquistar o mercado dos carros elétricos “low cost”. De acordo com as informações, este “papa reformas” tem apenas 2,5m de comprimento, 1,5 metros de largura e um peso de 750 kg. Permite viajar apenas dois passageiros.

“Papa reformas” Yoyo garante uma autonomia de 150 km

Este novo veículo da sociedade italiana ZEX, garante uma autonomia a rondar os 150 km por carga. O motor elétrico é de 7,5 kW podendo ter picos de 22 kW. Tal potência garante permite este veículo atingir uma velocidade máxima de 70 km / h.

A bateria tem como base tecnologia de fosfato de ferro e lítio e tem uma capacidade de 9,2 kWh de capacidade. Na Europa o Yoyo custará 7.995 euros, um valor bastante atrativo sabendo que os governos oferecem ainda apoios à compra deste tipo de veículos “verdes”.

Por meio da plataforma de crowdfunding Kickstarter, a sociedade XEV espera arrecadar 560.000 euros para iniciar a produção. O conceito, como é apresentado, é bastante interessante e ecológico.

Leia também…

Exit mobile version