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Wallbox e Atlante criam rede de carregamento em Portugal, Espanha, Itália e França

Com o crescimento dos carros elétricos, percebemos o quão importante é assegurar uma rede de carregamento que esbata a ansiedade associada à autonomia. Em mais um passo, a Wallbox e a Atlante vão implementar uma rede de carregamento rápido, em Portugal, Espanha, Itália e França.


A expansão e o sucesso da mobilidade elétrica dependem, em grande parte, da rede de carregamento. Isto, porque a autonomia continua a ser um dos entraves aos carros elétricos.

Agora, a empresa espanhola Wallbox associou-se à Atlante para lançarem uma rede de carregamento rápido, em alguns países da Europa. A parceria vai acelerar o projeto que a Atlante está a levar a cabo – instalar 5000 pontos de carregamento rápido até 2025 e mais de 35.000 até 2030.

Da aliança resultará a implantação de uma ampla rede de carregamento rápido para carros elétricos, em mercados como Portugal, Espanha, Itália e França.

As estações estarão equipadas com o modelo Wallbox Supernova na versão de 60 kW e na de 150 kW.

Além disso, os pontos de carga estarão localizados nos grandes corredores que ligam o sul da Europa, de acordo com a lei aprovada pelo Parlamento Europeu, que exigirá ter pelo menos um ponto de carregamento a cada 60 quilómetros na rede rodoviária básica da União Europeia e a cada 100 quilómetros nas restantes estradas da rede transeuropeia global.

Temos muito prazer em anunciar a nossa colaboração com a Atlante, um parceiro estratégico com quem partilhamos uma visão de longo prazo e que representa uma oportunidade única para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de carragemtno possível.

Estamos convencidos de que neste momento são necessárias sinergias e cooperação entre as empresas do setor, por isso, estamos prontos para apoiar a Atlante neste e em quaisquer novos desafios futuros.

Celebrou Enric Asunción, CEO e cofundador da Wallbox.

O acordo surge de uma vontade comum de “promover a adoção em grande escala de meios de transporte sustentáveis ​​no sul da Europa, bem como de promover um novo paradigma energético baseado na colaboração e integração para reduzir o impacto ambiental”.

Agora, resta esperar pelos locais, bem como a estratégia que a Atlante irá adotar, nomeadamente, em termos de preço.

 

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