O mundo automóvel está atualmente com os olhares virados sobretudo para os modelos elétricos. E este é um tema que, apesar de ainda dividir opiniões, está cada vez mais enraizado no setor. E quando falamos de EVs já não nos podemos limitar apenas aos veículos ligeiros, pois a Volvo já confirmou que vai iniciar a produção em massa dos seus camiões elétricos na fábrica belga de Ghent.
Camiões elétricos da Volvo vão começar a ser produzidos na Bélgica
De acordo com as últimas informações avançadas pela agência Reuters, a Volvo emitiu um comunicado nesta quinta-feira (14) onde informa que vai dar início à produção em massa dos seus camiões elétricos com baterias pesadas na sua fábrica localizada na cidade de Ghent, na Bélgica.
Segundo os detalhes revelados pela empresa da Suécia, a fábrica belga de Ghent é o maior local de produção dos camiões da Volvo e tem uma capacidade para fabricar cerca de 45 mil camiões por ano. Em relação aos camiões que a fábrica vai ficar responsável por produzir, estes serão três modelos diferentes e são eles o Volvo FH, o Volvo FM e ainda o Volvo FMX Electric.
A fábrica de Ghent é a terceira da Volvo a fabricar os seus camiões elétricos na Europa. Mas a empresa de veículos também conta com uma fábrica dedicada à construção de camiões elétricos nos Estados Unidos da América.
O interesse pelos elétricos já há muito que não se resume apenas aos carros ligeiros e tem-se alargado a outros segmentos. No caso dos camiões elétricos, certamente que esta é uma opção viável para algumas empresas, não só por questões ambientais, como também por motivos financeiros.