A Volkswagen poderá estar de novo a braços com a entidade reguladora alemã. Estão em causa cerca de 370 mil carros a diesel.
Segundo o jornal alemão Bild am Sonntag, os carros poderão ser retirados da rua, caso o órgão regulador de transportes germânico conclua que a Volkswagen cometeu fraude no estabelecimento de índices de poluentes de alguns veículos.
Novos problemas com as emissões nos Volkswagen
O jornal alemão Bild am Sonntag deu a conhecer, no passado dia 13, que a Volkswagen AG poderá ter de recolher cerca de 370 mil carros a diesel.
A entidade reguladora acusa o fabricante de automóveis de manipular o software de emissões nos veículos com motores de 1,2 litros, adianta o jornal.
O Ministério dos Transportes da Alemanha confirma as acusações e o caso está a ser investigado. Entretanto, os procedimentos ainda não foram concluídos.
Em declarações à Bloomberg, um porta-voz da empresa referiu que as autoridades foram informadas, ainda no início das atividades, sobre as irregularidades. Além disso, informou que elas seriam analisadas de uma forma mais aprofundada.