Pplware

Volkswagen, Audi e Porsche estão finalmente a mudar para a norma de carregamento da Tesla

A Volkswagen é a mais recente fabricante de automóveis a adotar a norma de carregamento norte-americana (NACS) da Tesla para os veículos elétricos. As subsidiárias Audi, Porsche e Scout Motors também irão implementar o NACS nos seus veículos elétricos norte-americanos a partir de 2025.


 

Volkswagen estuda opções de adaptadores NACS para os modelos existentes

As marcas VW estão também a estudar a possibilidade de fornecer adaptadores aos proprietários de modelos existentes para que possam aceder à rede de Superchargers da Tesla. Existem mais de 15.000 estações de Supercharger na América do Norte.

Os veículos elétricos da VW poderão ser carregados nessas estações, para além de mais de 3800 pontos de carregamento rápido DC geridos pela Electrify America e pela Electrify Canada.

Esta é uma excelente notícia para os nossos clientes de veículos elétricos na região da América do Norte. Isto permite-lhes ter acesso a mais de 15.000 pontos de carregamento adicionais, bem como aos atuais cerca de 4000 pontos de carregamento rápido DC operados pela Electrify America.

Isto significa que os clientes dos nossos veículos elétricos de venda rápida, como o Volkswagen ID.4, terão acesso a uma rede de carregamento extensa e crescente.

Afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

Os nossos futuros clientes estão no centro de cada decisão que tomamos ao projetar os nossos novos veículos Scout.

A engenharia de conectores NACS nos nossos veículos desde o início dará aos clientes da Scout acesso a uma rede de carregamento rápido vasta e em rápida expansão em toda a América do Norte.

Disse Scott Keogh, Presidente e CEO da Scout Motors.

Com tantos fabricantes de automóveis a adotarem o NACS (North American Charging Standard), a solução de carregamento da Tesla está a tornar-se um padrão, de facto. A GM, Volvo, Polestar, Mercedes, Honda, BMW, Lucid e outros comprometeram-se a apoiar o carregamento NACS nos próximos anos.

Por outro lado, a ChargePoint começou a apoiar o NACS na sua rede de carregamento de veículos elétricos em outubro. A Electrify America também planeia oferecer a solução de carregamento NACS nas suas estações até 2025.

 

Leia também:

Exit mobile version