O segmento dos veículos elétricos está a ganhar consistência e a conseguir atingir recordes. Em 2022, os carros movidos a energia elétrica venderam mais que a gasolina. Em Portugal também há marcas a destacar, com janeiro a ser o melhor mês de sempre na venda de elétricos.
Conheçam os dados que foram revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Fasquia de mais de 2 mil carros elétricos vendidos foi ultrapassada…
No total foram mais de dois mil carros elétricos vendidos tendo sido foi ultrapassado, pelo terceiro mês consecutivos, essa fasquia. Janeiro tornou-se no melhor mês de sempre na venda de carros elétricos em Portugal.
Segundo é referido, foi um aumento de mais de 130% face ao mesmo mês de 2022. Segundo revela a ACAP, em janeiro de 2023 foram matriculados 2.258 ligeiros de passageiros novos (elétricos).
Apesar dos bons numeros registados, o setor ainda não conseguiu recuperar para os números pré-pandemia, uma vez que as vendas estão quase 10% abaixo das registadas em 2019.
A “suportar” estes números estão os apoios do Governo e também o incentivo ao abate de veículos em fim de vida, inscrito no Orçamento do Estado para este ano, pode vir reforçar a transição para a mobilidade elétrica.