PplWare Mobile

Vendas de carros elétricos: janeiro foi o melhor mês de sempre

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Blackbit says:

    Desculpem la mas misturar carros BEV com PHEV e HEV não faz sentido.
    Se querem de facto promover a adoção de carros electricos somente os BEV devem ser considerados, os demais continuam a gastar gasolina e em pouco ou nada contribuem para a electrificação dos transportes.
    É estar a iludir-nos.

  2. Micas says:

    Híbridos não são elétricos .
    As marcas atualmente só vende híbridos . Não vende a combustão

    • Luis Garcia says:

      Quais são as marcas que só híbridos e que não vende a combustão?

    • Naodouonome says:

      Híbridos são eléctricos pois tem a opção de ser full eléctricos, são o melhor dos 2 mundos.
      Em electrico dão Pras pequenas voltas e ir pro trabalho, combustão pra longas distâncias, em híbrido envergonha todos em autonomia.

      • Yamahia says:

        Híbridos ou PHEV ?

        PHEV na teoria deveriam ser como dizes. Na prática não são e é de tal forma que muitos países já lhes retiraram os subsídios. Acabam por consumir mais combustível comparativamente a um puro semelhante a combustão devido ao peso em excesso.
        HEV ou híbridos puros priorizam sempre o motor a combustão. Na pratica conseguem consumir um pouco menos que um equivalente a combustão devido à energia acumulada numa pequena bateria durante as travagens e desacelerações que posteriormente poderá ser usada na ajuda ao motor a combustão sobretudo nos arranques e nas ultrapassagens.
        Tens ainda os REEV Range-Extended Electric Vehicle cujo melhor exemplo são os Audi do Dakar. Usam um motor a combustão para dar carga às baterias e conseguem gastar 380 lts aos 100 loooool

        • RC says:

          Exacto, não fazem sentido em ae.

          Mentira, não é 380 litros aos 100, senão os toyota consomem 540 . Ou seja, em qualquer dos casos consomem menos, mas claro e como sempre você gosta de inventar para ver se a conversa faz sentido.

      • Grunho says:

        Híbridos só são eléctricos se forem plug in e o utilizador os carregar para andar em modo eléctrico. O que pode não querer fazer. Por isso não faz sentido nenhum beneficiá-los em vista dessa suposta utilização que pode não acontecer.

      • RC says:

        Por acaso juntam o prior dos 2 mundos, tem pouca autonomia eléctrica, a que têm consomem muito, e o motor a combustão em ae não é tão eficiente como um combustão normal.

        Mas depende da utilização.

    • RC says:

      Por isso estarem separados.

  3. Luis Garcia says:

    Quais são as marcas que vende só híbridos e que não vende a combustão?

  4. o consciente says:

    1) ha dois tipos de híbrido e todos os que só permitam menos de 50 km deviam set considerados ICE. Os outros deviam ser obrigados a estar 100% eléctricos a menos de 70kmh para terem alguma vantagem fiscal e entrada nas cidades

    2) mais importante que terminar com ice, é só permitir Euro 6 e acabar com os anteriores. É impressionante a quantidade de veículos a deitar fumo preto e partículas…

    • Yamahia says:

      A começar nos camiões e autocarros. Grd praga efectivamente. O problema é que depois a comida nao te chegava à mesa nem conseguias chegar ao trabalho.

      • Mr. Y says:

        Para ti a poluição do ar não interessa para nada.
        Não estou a dizer que são só os camiões e os autocarros mas todos ajudam a poluir.

        • Yamahia says:

          Pior que os escapes de camiões e autocarros, só mesmo os escapes dos BEV´s que são as centrais termoeléctricas.

          • Yamahia says:

            Quais? Olhe vá ver a qualidade do ar hoje em Covelo, uma pacata localidade a nas margens do Douro e a 4,5 kms da Central da Tapada do Outeiro e compare com Lisboa. É só o dobro apesar de todos os carros, camiões e autocarros de 1900 e troca o paço que circulam por Lisboa.
            Sinta-se à vontade para dar uma voltinha pelo Carregado, Alhandra e confira por si quão boas para o ambiente sao as Termoeléctricas.

          • RC says:

            Covelo Porto – 32

            Lisboa – 63

            Dados do weather.com.

            Por acaso está muito bom, hoje nem sequer estavam a trabalhar, pelo menos de manhã quando passei lá. Mais logo posso também verificar, já que passo ali todos os dias.

          • RC says:

            Curioso não referir qual é o maior escape de Portugal, a refinaria de Sines.

            Afinal…..

          • Yamahia says:

            Não sei se o weather.com é de confiança uma vez que faz uma previsão e não uma medição “just in time”. Prefiro o Foreca que dá a medição em tempo real:
            Covelo, Porto a meio da tarde estava nos de 101.
            https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq8E-7tbI6NJgvbygiQ?e=8F19tM

            Qt a Sines, estava sensivelmente à mesma hora estava com 73
            https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq8E_o4B-D_ODLXF5xQ?e=ZVzrnh

            Sines é só um escape que concentra todo o combustível enquanto escapes de Termoeléctricas é a pontapé espalhados pelo país. No entanto apenas uma delas é suficiente para ter mais impacto que Sines.

          • RC says:

            Claro que não é fiável, não fala nos valores que você quer.

            Só essa central da Tapada dava para abastecer todos os eléctricos de Portugal e Espanha juntos.

      • RC says:

        E pelos carros modificados, onde lhes retiram os faps.

        • Yamahia says:

          Isso é uma minoria e se acontece é pq a fiscalização o permite.
          De qq forma já não se vê tanto “tunning” nem sequer “repros”como há uns anos atrás.

          • RC says:

            Ah sim, entao quantos sao?

            É que de vê tanta publicidade a isso, não sei se serão assim tão poucos.

            Mas enfim, gastam dinheiro para os retirar, entretanto vão gastar novamente para os colocar. Looool

  5. Lelo says:

    Estou enganado ou estas vendas significam que o incentivo do Fundo Ambiental esgotou num mês ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.