PplWare Mobile

Carros movidos a energia elétrica venderam mais que a gasolina em 2022

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Silva says:

    Só eu é que não acho piada a isso? Um Peugeot e-2008 de 2021 a 110kmh sem climatização ligada comeu 40% da bateria na A1 entre Aveiro e Coimbra…
    Fiquem lá com os elétrico

  2. Ana Rita says:

    Todos os carros sao movidos a energia…

    Mas um carro hibrido é quase todo num sistema de combustão e mesmo os hibridos plugin.
    Portanto carros movidos a gasolina foram a grande maioria das vendas, porque falando de carros eletricos so há um tipo, é o eletrico. HEV e PHEV sao carros a combustão

  3. _RJCA_ says:

    Será sempre a eterna discussão que se resume a isto, quem pode compra, quem não pode aguenta-se. Tudo o resto é discussões sem fim…

  4. Yamahia says:

    Portanto, na sua maioria, carros eléctricos movidos a gasolina ou a gasóleo.
    São giras estas comparações eheheh

    • RC says:

      Nao existe comparação nenhuma, talvez um pouco de excesso de zelo para chamar os petrolheads. Looool

      Mas lendo a coisa está bem dito: “Em 2022, os carros eletrificados venderam mais que os a gasolina! ”

  5. Nogueira says:

    Nada de especial…
    No final deste ano já a frota de carros já deve chegar aos 20%.
    Bem e daqui a 12 anos kaput para os fumarentos com o Euro7.
    É sempre a subir um ritmo muito mais rápido do que se pensava.
    É é normal e só vantagens. Tantos de custo e então ecologicamente a vantagem e brutal, então num país como em Portugal que 65% da produção eléctrica vem de fontes renováveis….aqui em casa já temos 2 pilhas e estamos a pensar no terceiro.

    Eu tenho painéis solares e muito das vezes ando só com produção cá de casa…..Suberbo.
    .

    • Yamahia says:

      Porreiro pá. Os teus painéis tb dão para os amigos?
      É evidente que trabalhas de noite e carregas de dia e só no Verão. Ou tb investiste num arsenal de baterias de armazenamento?!

      Já agora não confundas frota com vendas. A frota UE no final deste ano se chegar aos 2% já é razão para lançar foguetes eheheh

      • RC says:

        A sua bomba também dá para os amigos ?

        Ah espere, quando vier o hidrogénio já dá, mete painéis e um electrolizador, assim consegue produzir e armazenar de dia, depôs precisa de um compresso e uma refrigerador para abastecer o carro.

        Com isto gasta 25000 euros painéis, já que precisa de 4 a 5x mais de produção, é mais uns 300 a 400 mil para os restantes sistemas.

        Isso sim, parece me bem. Loooool

      • RC says:

        2% já passou Portugal há muito tempo, e não nenhum recordista de vendas.

        • Yamahia says:

          Lá está vc a dar barraca. Em Portugal sao 0,8% e na Europa são 1,5%. Só rir.
          https ://www.google.com/amp/s/amp.sicnoticias.pt/economia/2023-01-17-Apenas-15-dos-250-milhoes-de-carros-em-circulacao-na-Europa-sao-eletricos-ou-hibridos-365e5b85

          • RC says:

            Que me interessa se é mais pequeno, veja os números que estão registados na acap e depois fale.

          • Yamahia says:

            Mais pequenos o quê?
            A questao era que a frota na Europa no final deste ano iria chegar a 20% era e eu disse que se chegasse a 2% já podiam mandar foguetes. E mantenho.
            De resto ACAPAs e UVEs vivem um mundo paralelo e consideram electricos carros que gastam mais gasolina e gasoleo, 90% mais, que electricidade. Só para baralhar os mais desatentos e criar hype num mercado que por agora anda de gatas.

          • RC says:

            Onde é que o homem falou da Europa? Você é que falou.

            Ele exagerou sim,provavelmente só no final da década de se chega a esses números, mesmo assim duvido.

            Ah sim, a acap nao pesca nada dos números dos vendidos, claro, os outros é que vivem em mundos paralelos, mas você é que vai buscar números sei lá de onde.

            É isso, o mundo está cheio de gente enganada e existem alguns como você que vivem no mundo real. 😀 😀 😀

            Ou seja, o mundo contra aos que os outros querem, ou melhor, o mundo livre e que vocês querem impor à força. 😀 😀

          • Yamahia says:

            Se na Europa não chega, muito menos a Portugal que está a pouco menos de metade do caminho (0,8 contra 1,5)

            Vou “buscar os nrs sei lá onde?” epá deixei-lhe o link. Nem assim lhe entra?
            Não há pachorra eheh

          • RC says:

            Realmente não há para quando inventam.

            https://www.pordata.pt/portugal/veiculos+rodoviarios+motorizados+em+circulacao+total+e+por+tipo+de+combustivel-3101

            Total Gasóleo Gasolina GPL Outro

            2021 7.090.889 4.621.937 2.230.882 62.237 175.833

            Fazendo a conta á 3.57 %.

            Não me venha dizer que os híbridos estão na classe dos outros, que obviamente são os eléctricos. Porque os híbridos são registados pelo combustível que usam, nem que sejam plugin.

          • RC says:

            Correção: não é 3.57% mas sim 2.54%

            eehehe

          • Yamahia says:

            O que lhe leva a crer que os “outros”são apenas os electricos? Loool

          • RC says:

            E o que leva a crer que não são ?

            Portanto ao são a gasóleo nem gasolina nem gpl? Provavelmente sao os veículos rodoviários alimentados a palha e com matrícula. 😀 😀 😀

    • João Silva says:

      Esqueces te que os apoios dos elétricos estão a ir para quem não precisa deles, vulgo empresas e pessoal com dinheiro. Quem tem o seu velhinho para ir para o trabalho vai continuar a mante lo porque é impossível a essas pessoas comprar carro elétrico … E não, o governo não tem de ser pai de ninguém.
      Eu andei com um elétrico 1 semana, e de Aveiro a Coimbra um 2008 da Peugeot,.comia 50% da bateria nesta viagem.

    • João Silva says:

      @Nogueira, em 2018 tive uma semana sem luz em casa… Como fazia para carregar o carro?
      Já agora.. tanto radicalismo metam veículos de emergência a pilhas e depois gritem.

  6. Eu says:

    Provavelmente a subida das vendas dos elétricos é pela demora muito superior os tempos de entrega dos outros agravado nos últimos anos… Não fosse isso provavelmente não tinha sido tão significativo. Mas isto é apenas a minha opinião de um leigo na matéria.

    • RC says:

      E eléctricos não têm demora nas entregas ? Ha marcas com 9 meses a até mais de 1 ano.

      A subida é mais do que normal. O mesmo já acontece em outros países.

      • Eu says:

        Claro que aumentaram, mas o ano passado (a meio do ano) perguntei em algumas marcas e elétricos as entregas eram imediatas em alguns casos ou outros a 3 ou 4 meses, já diesel ou gasolina não havia (nos que questionei) entregas nunca antes de 12 ou mais meses. Provavelmente tive azar nas marcas que perguntei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.