Pplware

Tesla ganha em Tribunal e pode continuar a construção da fábrica na Alemanha

A Tesla viu a construção da sua fábrica na Alemanha ser posta em causa. Isto porque um Tribunal proibiu a empresa de Elon Musk de cortar as árvores no terreno onde seria implementada a Gigafactory.

A proibição foi consequência de uma queixa de ambientalistas locais, mas agora o Tribunal deu razão à marca dos elétricos, que pode continuar a construção.


Na semana passada um Tribunal Alemão decidiu proibir a Tesla de cortar as árvores no terreno onde será construída a Gigafactory.

Foi uma decisão do tribunal administrativo superior de Berlim e Brandemburgo, após ter sido dada autorização por parte do gabinete ambiental do Governo para o abate de 92 hectares de árvores.

Esta ordem veio no seguimento de uma denúncia feita pelo grupo de ambientalistas locais designado Gruene Liga Brandenburg. O grupo acusa que a construção da fábrica irá afetar a vida selvagem local, bem como o fornecimento de água.

Terreno da Tesla onde será construída a Gigalactory em Brandenburg, na Alemanha.

Em sua defesa, Elon Musk afirma que a fábrica na Alemanha usará muito menos água do que os ambientalistas alegam. Acrescenta ainda que a floresta em questão não é ‘natural’, mas sim usada para o fabrico de papelão, e apenas uma parte servirá à construção da Gigafactory.

 

Tesla ganha em Tribunal e pode continuar a abater árvores para construção da fábrica

O Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandemburgo deu, nesta quinta-feira, razão à Tesla, que pode agora continuar a abater árvores no terreno onde será construída a Gigafactory. Assim, os ambientalistas ativistas locais perderam a ação contra o desbravamento da floresta.

Em comunicado, o tribunal disse que rejeitou vários pedidos urgentes de ambientalistas no sentido de impedir que as árvores fossem cortadas, adiantando ainda que esta era uma decisão final.

Com a luz verde dada, a Tesla pode agora continuar o processo para aquela que será a primeira Gigafactory na Europa. Tal como as outras, esta fábrica na Alemanha irá produzir carros e baterias da empresa.

 

Fábrica da Tesla irá contratar até 12 mil funcionários

A fábrica será instalada num terreno de 300 hectares, comprado pela Tesla. O objetivo é produzir 150 mil carros elétricos por ano, quantidade que poderá ascender aos 500 mil.

Estima-se ainda que a fábrica contrate até 12 mil funcionários.


Leia também:

Exit mobile version