Pplware

Toyota e Panasonic criam empresa para a produção de baterias para carros elétricos

O futuro dos carros parece ser passar pelos elétricos. No entanto, é preciso garantir que haja baterias suficientes para a produção. Nesse sentido a Toyota anunciou a parceria com a Panasonic para o desenvolvimento de baterias para carros elétricos.

A nova empresa começará a funcionar já em abril de 2020.


As japonesas Toyota e Panasonic já andavam em conversações desde o ano passado, mas só hoje anunciaram uma parceria, no sentido de criar uma empresa para a produção de baterias para carros elétricos.

A nova empresa irá chamar-se Prime Planet Energy and Solutions e irá desenvolver baterias prismáticas, isto é, retangulares, para que estas possam estar disponíveis a qualquer fabricante automóvel.

 

Empresa conjunta da Toyota e Panasonic começa a funcionar em abril

As duas marcas criaram, assim, uma Joint-Venture, ou seja, uma empresa conjunta que começará a funcionar já daqui a dois meses, em abril de 2020. A nível de emprego, a empresa pretende contratar 5.100 funcionários, 2.400 dos quais ficarão na subsidiária da China.

A Toyota irá controlar 51% da empresa, e os restantes 49% ficam a cargo da Panasonic.

Atualmente, a Panasonic é a fornecedora exclusiva de baterias cilíndricas para os veículos da Tesla. No entanto, o objetivo desta nova empresa é produzir baterias prismáticas, que são as mais usadas nesta indústria, e disponibilizá-las a qualquer fabricante automóvel que as pretenda adquirir.

Na imagem seguinte pode conhecer mais informações sobre a nova empresa Prime Planet Energy and Solutions:

No press release enviado, as marcas afirmam que:

As baterias – como soluções para fornecer energia aos automóveis e várias outras formas de mobilidade, e como soluções para vários tipos de questões ambientais – devem desempenhar um papel central na sociedade daqui para frente.


Leia também:

Exit mobile version