Pplware

A Tesla está mesmo focada em começar a fabricar as baterias para os seus carros

As notícias de que a Tesla quer começar a fabricar as suas próprias baterias não é nova. Já por diversas vezes foram detetados indícios de que este será o caminho a seguir, libertando a marca de fornecedores externos.

Esse passo parece agora ter sido dado em definitivo, com uma compra recente. A Tesla acabou de comprar a empresa Hibar Systems Ltd, especializada na construção de baterias para veículos elétricos, o que mostra claramente o seu caminho.


A Hibar é a mais recente compra da Tesla

Atualmente a Tesla depende de fornecedores para ter as baterias para os seus carros. A Panasonic ou a LG Chem são atualmente os principais fabricantes deste componente essencial para os carros da marca americana.

O movimento para a sua autonomia já tinha iniciado, mas agora deu um passo inegavelmente importante. De forma silenciosa e quase secreta, a Hibar Systems Ltd passo para as mãos da Tesla, que a adicionou aos seus ativos.

A presença desta empresa é muito importante por várias razões. A principal delas é a sua experiência na construção de baterias. Tem trabalhado principalmente ao longo dos anos na criação de sistemas para automatizar este fabrico e assim ser mais eficiente. Tem também uma presença internacional, algo é relevante para a Tesla.

Especializada em fabricar baterias para carros elétricos

Claro que esta não é a primeira compra da marca nesta área. Tem já no seu catálogo a Maxwell, que tem desenvolvido um trabalho exaustivo nesta área essencial. A empresa espera conseguir ter uma bateria de iões de lítio de nova geração. Há ainda os trabalhos feitos para uma super bateria.

Claro que a fabricante americana não vai, entretanto, libertar-se dos atuais fornecedores. A empresa depende ainda principalmente destes para conseguir suprir as suas necessidades. Com cada vez mais encomendas, o ritmo de produção tem de ser elevado e estável.

Este passo dado pela Tesla é extremamente importante, pois aumenta a sua base de conhecimento para a criação das suas baterias. Será sobretudo um dos elementos mais importantes para os seus carros e um dos que vão requerer uma maior atenção da marca.

Exit mobile version