Pplware

Tesla despediu várias centenas dos seus funcionários

A Tesla deverá ser, para muitos, uma das empresas tecnologicamente mais avançadas do planeta. Para além dos seus carros, a Tesla tem nas suas fábricas as mais recentes tecnologias de produção e as suas linhas de montagem recorrem aos processos mais avançados.

Uma decisão da empresa, tomada esta passada semana, deixou sem emprego várias centenas de funcionários, tudo fruto de uma avaliação da sua performance.


Estando a Tesla a passar por problemas de produção, especialmente do recém-lançado Model 3, pode parecer estranho esta decisão da empresa de Elon Musk. Mas a verdade é que a Tesla, segundo informações do jornal San Jose Mercury News, despediu entre 400 e 700 funcionários.

Nas declarações fornecidas à imprensa, a Tesla alegou que este processo resultou da avaliação de resultados destes funcionários, que, segundo a empresa, estariam abaixo do que era esperado.

Like all companies, Tesla conducts an annual performance review. This includes both constructive feedback and recognition of top performers with additional compensation. As with any company, especially one of over 33,000 employees, performance reviews also occasionally result in employee departures. Tesla is continuing to grow and hire new employees around the world.

Do que se sabe, os trabalhadores que agora foram dispensados não são das fábricas da Tesla, mas sim dos departamentos administrativos e de vendas. A Tesla recusou-se a divulgar o número total de dispensas.

Curiosamente, e no sentido oposto, a Tesla terá recompensado os trabalhadores com melhores prestações, dando-lhes compensações. Esta ação terá, segundo a Tesla, aumentado a moral dos funcionários, mas fontes internas revelaram que na verdade terá acontecido o oposto.

Elon Musk é conhecido por ser um patrão extremamente exigente com os seus funcionários e por trabalhar muitas horas, nos vários cargos que ocupa. Por essa razão esta ação da Tesla acaba por não ser estranha, uma vez que exige um compromisso idêntico.

A Tesla está a tentar otimizar-se e garantir que os seus níveis produção aumentem, principalmente nas linhas de produção dos novos Model 3, que ainda não atingiu os níveis de produção definidos.

Exit mobile version