Pplware

Taycan 4S: Porsche apresentou um novo elétrico com um preço muito mais acessível

Cada vez mais as grandes marcas abraçam os veículos elétricos e apresentam propostas que querem mudar o mercado. A grande representante desta área era a Tesla, mas o tempo tem trazido outras ofertas.

A mais recente a chegar foi a Porsche que agora apresentou o Taycan 4S. Este é o modelo mais acessível da marca, mantendo a sua base elétrica e todos os argumentos que já tinham sido mostrados antes.


A nova proposta da Porsche no campo dos elétricos

A aposta da Porsche no campo dos veículos elétricos está lançada. Com o Taycan a marca mostrou que consegue criar uma proposta que se mantém fiel ao seu ADN, enquanto abraça novas tecnologias e novos mercados.

Com o Taycan 4S a marca quer agora atacar ainda mais áreas do mercado, combatendo ainda de forma mais direta a Tesla. O seu preço é a sua maior arma, mantendo a sua autonomia e reduzindo a sua performance e o seu equipamento.

As novidades que a marca traz no Tycan 4S

A marca alemã apresenta neste modelo duas propostas. O modelo mais básico tem uma capacidade total de 79,2 kWh, numa bateria de camada única que promete um alcance de 407 quilómetros, de acordo com o ciclo de aprovação do WLTP. No caso do modelo ‘Performance Plus’, a bateria de camada dupla tem 93,4 kWh e uma autonomia de 463 quilómetros.

No campo dos motores, há também novidades no Taycan 4S. O modelo’Performance’, o mais básico, tem 530 CV de potência e a versão ‘Performance Plus’ conta com 571 CV. São dois excelentes motores que, apesar da sua alta potência, ainda estão longe dos 761 cv da versão Turbo.

Vai conseguir competir com as propostas das outras marcas

Nas duas variantes de motorização do Taycan 4S, a aceleração e a velocidade máxima são iguais. Esta proposta da Porsche promete atingir 250 quilómetros por hora e acelerar dos 0 a 100 quilómetros em 4,0 segundos.

Comparado ao Turbo, o Taycan 4S inclui rodas Taycan S Aero de 19 polegadas, o avental dianteiro tem uma nova forma e os estribos laterais e o difusor traseiro também foram modificados. No interior, um ecrã central de 10,9 polegadas está incluído.

O preço é o seu maior argumento neste mercado

O ponto mais importante neste novo modelo é sem qualquer dúvida o seu preço. A marca anuncia um preço base que está ligeiramente acima dos 110 mil euros. As encomendas podem já ser feitas, mas as primeiras entregas só vão acontecer no verão de 2020.

A Porsche reforça assim a sua proposta nesta área. Esta proposta com um preço mais reduzido irá cativar ainda mais clientes. Vai também combater de forma próxima o mercado que a Tesla tem conquistado nos últimos anos.

anterior próxima
Exit mobile version