Pplware

Sem espaço para satisfazer a procura, NIO está a construir a terceira fábrica de elétricos

A NIO não tem, ainda, a dimensão de uma BYD, pelo mundo, mas já vamos conhecendo algumas intenções de crescimento. Com o espaço a esgotar-se para a procura que tem registado, a fabricante chinesa está a construir a sua terceira fábrica destinada à produção de carros elétricos.


Segundo a imprensa, a NIO deu início à construção da sua terceira fábrica de veículos elétricos, uma vez que as duas existentes já não conseguem satisfazer a procura. No meio de relatos de que a nova fábrica irá aumentar a capacidade de produção para a fábrica da Tesla em Xangai, o presidente da NIO esclareceu os rumores.

O presidente e cofundador da fabricante chinesa, Qin Lihong, confirmou que a empresa de carros elétricos começou a construir a sua terceira fábrica, que será utilizada para produzir modelos elétricos das marcas NIO e Onvo.

Qin Lihong, presidente e cofundador da NIO

Apesar de a Reuters ter adiantado que três fontes familiarizadas com o assunto disseram que a terceira fábrica da NIO aumentaria a sua capacidade total de produção para um milhão, novos detalhes desmentem este número.

A notícia dada pela agência indica que a nova fábrica da NIO terá sido aprovada com uma capacidade de produção anual de 600.000 unidades, colocando a capacidade total da fabricante de elétricos ao mesmo nível da fábrica da Tesla em Xangai, com 1,1 milhões de unidades.

No entanto, o presidente da NIO esclareceu que a construção já começou, mas a nova fábrica será capaz de produzir 100.000 unidades por ano num único turno.

À Blue Whale News, citado pela Electrek, Qin Lihong disse que a atual capacidade de produção da NIO, nas duas fábricas existentes, tinha atingido a sua capacidade de produção num único turno devido ao aumento da procura.

A notícia chega, depois de a NIO ter registado um mês recorde, em maio, entregando 20.544 veículos elétricos, num aumento de 234% relativamente ao ano passado.

Exit mobile version