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Quer conhecer e testar o smart #3? O elétrico chegou às estradas de Portugal

O smart #3 é o segundo lançamento desde a renovação da marca, e segue os passos do smart #1. O SUV coupé de cinco lugares 100% elétrico já chegou a Portugal.


O novo smart #3 totalmente elétrico já chegou a Portugal e o Pplware foi revê-lo à Sociedade Comercial C. Santos, na Maia (perto do aeroporto do Porto), onde está disponível em exposição e para test-drive.

Este smart #3 é o segundo modelo (depois do smart #1) da nova era da marca, que é agora uma joint-venture (formalmente anunciada em janeiro de 2020) entre o Mercedes-Benz Group e a Geely Holding.

O seu design representa uma interpretação ainda mais desportiva da filosofia de design criada exclusivamente pela equipa de design global da Mercedes-Benz, mantendo a conectividade de ponta como princípio orientador.

Baseado na plataforma SEA da Geely, o smart #3 tem um comprimento de 4400 mm e uma distância entre eixos de 2785 mm; é o maior smart de sempre. A bagageira tem 370 litros de capacidade, além de um pequeno espaço de 15 litros sob o capô.

 

Para os fãs de aerodinâmica

O #3 chega para agitar o segmento dos veículos elétricos premium como um SUV coupé desportivo. Com curvas atléticas e um poderoso shark nose, destaca-se como um companheiro quotidiano elegante e intemporal. O visual é completado pela grelha larga e pelos faróis LED finos.

As jantes de 19 polegadas complementam o visual desportivo e, na linha BRABUS, o #3 vai mais além, ostentando jantes de 20 polegadas. O teto panorâmico em forma de halo no habitáculo do automóvel cria uma atmosfera acolhedora.

O exterior desportivo reflete-se no desempenho do #3: a potência máxima varia entre 200 kW (272 cv) e 343 nm de binário nas versões com tração traseira; e 315 kW (428 cv) e 343 nm de binário no BRABUS com tração integral. Estes números fazem do modelo uma referência no mercado.

A aceleração varia de 5,8 segundos para 3,7 segundos, e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é a mesma do smart #1, 180 km/h. Apesar disso, o smart #3 oferece mais autonomia e tempo mais curto de aceleração; sobretudo devido à aerodinâmica e à altura.

As autonomias deste SUV coupé atingem entre 415 e 455 km. O modelo recorre à mesma bateria NCM (níquel, cobalto e manganês) de 66 kWh de capacidade. O sistema de suspensão otimizado e a carroçaria aerodinâmica proporcionam uma experiência de condução dinâmica.

Mantendo o seu compromisso com a conveniência, a tecnologia de carregamento em corrente contínua (DC) do #3 assegura um desempenho de até 150 kW/h, indo de 10 a 80% em menos de 30 minutos em carregadores rápidos. Numa wallbox de corrente alternada (AC) de 22 kW esse carregamento demora menos de três horas.

 

Quanto custa o smart #3?

O smart #3 é proposto nas linhas Pro+ (435 km de autonomia), Premium (455 km de autonomia), 25th Anniversary Edition (455 km de autonomia) e BRABUS (415 km de autonomia). Os preços da linha Pro+ começam nos 43.493 euros (com IVA), e o das linhas Premium e 25th Aniversary Edition nos 46.993 euros (com IVA). Por fim, o smart #3 BRABUS custa 50.993 euros.

Em breve, chegarão ao mercado versões Pro de smart #1 e #3. Têm baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) de 49 kWh (66 kWh nas restantes versões) e oferecem autonomia de 310 km no #1 e de 325 km no #3.

O carregamento em AC é de 7,4 kW (cerca de 5,5 horas para recarregar de 10% a 80%) e em DC recarrega a 130 kW (cerca de 10 a 80% em menos de 30 minutos). Os preços arrancarão nos 37.495 euros no smart #1 e nos 38.495 euros no smart #3.

 

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