Pplware

Qual a autonomia de um Tesla Model 3 após 80 000 km?

Quando se fala em carros elétricos, a autonomia é um fator importante! Sendo este tipo de veículos alimentados por baterias, a questão que se coloca é qual será a real autonomia após vários carregamentos/km.

É verdade que a degradação das baterias acontece, mas a Tesla tem conseguido excelentes resultados! Afinal qual a autonomia de um Tesla Model 3 após 80 000 km?


A questão “Qual a capacidade de bateria que é perdida ao longo do tempo?” é uma das mais pertinentes para quem quer comprar um carro elétrico. Relativamente ao Tesla Model 3 existem agora dados concretos que ajudam a tirar algumas conclusões.

Elon Musk referiu no início deste ano que os carros foram construídos para durar mais de um milhão de quilómetros. A bateria, no entanto, tem uma vida útil mínima de 1 500 ciclos de carga, o que deve se traduzir em mais de 300 mil milhas (482 mil km, para Standard Range) a 500 mil milhas (800 mil km, para Long Range).

É verdade que a degradação existe, mas tal como se pode ver pelo gráfico seguinte, a capacidade é mantida entre os 90 e 100%.

Tesla Model 3 – Degradação da bateria

A análise foi feita a 2636 de baterias do Model 3 e os resultados são bastante satisfatórios como se pode ver. Segundo a análise, uma boa parte dos veículos já circulou mais de 50 mil milhas (80 mil km) e a capacidade da bateria mantém-se quase nos 100%.

Há mesmo carros com cerca de 120 mil milhas (200 mil km) que a bateria tem uma capacidade entre os 90% e 100%.

Exit mobile version