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Qual a autonomia de um Tesla Model 3 após 80 000 km?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

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  1. Renato Nismo says:

    desconhecia completamente.. um carro eléctrico é que devia ter essa fiabilidade, neste caso dura quase uma vida

    e acabo de me lembrar da outra notícia, leaf de 2013, precisava de trocar uma bateria com custo de 20 mil euros, isto não é o futuro.

  2. Lord says:

    Muito bonito, falta é contabilizar o factor tempo, façam um teste às baterias dos primeiros modelos s, de certeza que a conversa já é outra, agora testes a baterias que têm um ano? E já assim perdem 10% não é grande resultado

    • Jorge says:

      O factor tempo tem pouca relevância, isto porque a bateria nos teslas é mantinha em condições ideais de temperatura.

      • Mapril Oliveira says:

        Pelo contrário, o factor tempo é muito relevante para o envelhecimento das baterias, tanto mais quanto maior for a temperatura ambiente. A temperatura é controlada quando o automóvel está em andamento, mas o problema é quando está parado. Quantos anos durarão as baterias dos automóveis estacionados no interior alentejano, por exemplo? Não muitos, estou convencido.

  3. int3 says:

    Há ubers e taxis com mais de 200mil kms em leafs e outros que relatam que a autonomia praticamente não se alterou… Não é só tesla.

  4. Miguel Porto says:

    Se o fabricante fosse a Apple, o carro ia perdendo a performance gradualmente. Ao fim de 4 anos já não podia circular na AE

  5. Fulano says:

    Um carro a hidrogênio nunca perde performance…

  6. paulo g. says:

    Gostava era de saber para o meu simples Renault…

  7. Rodrigo Alexandre Columbano Madeira says:

    Renault…
    Se ouves se tecnologia para aplicar um motor eléctrico no sítio do motor renault. seria uma boa solução.
    Assim só vejo a sucata…

  8. Pedro says:

    Para mim, hoje em dia, só há dois tipos de carros. Tesla e não Tesla.

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