Pplware

Primeiro carro elétrico da Ferrari já está a ser testado na estrada

O mercado está a preparar-se para a entrada da Ferrari no mundo dos carros elétricos. O caminho está a ser traçado e o primeiro veículo da fabricante de automóveis de luxo já circula pelas estradas, em testes.


As pessoas compram um Ferrari, porque, quando compram um Ferrari, divertem-se muito“, disse Benedetto Vigna, diretor-executivo da marca de automóveis desportivos de luxo.

Com uma estimativa de preço superior ao que a maioria das carteiras consegue suportar, o primeiro veículo elétrico da marca italiana ainda não chegou às mãos dos curiosos, mas já circula nas estradas, para testes.

Segundo o líder da empresa, este primeiro modelo eletrificado, desenvolvido “da forma correta”, já foi conduzido por pilotos “vários milhares de quilómetros”. De acordo com Vigna, os pilotos testam muitos carros para comparação, “por isso, para nós, esta é uma métrica importante à qual estamos a fazer referência”.

Conforme avançado pelo Electrek, citando informação partilhada pelo Autocar, o primeiro veículo elétrico da Ferrari foi recentemente visto a ser testado com elementos modificados do Maserati Levante, sugerindo que poderá assumir uma forma semelhante.

Apesar da estimativa de preço que uma publicação da Reuters apontou, no mês passado, Vigna disse que as informações foram “uma surpresa”, não confirmando o valor indicado, na altura. Aconselhando os interessados e entusiastas a aguardar mais detalhes, o chefe da Ferrari esclareceu que a empresa define o preço de um carro um mês antes de o lançar.

Espera-se que o carro elétrico da Ferrari seja mostrado algures no próximo ano, antes das vendas em 2026. O veículo elétrico será fabricado numa nova linha de produção, que deverá estar operacional em janeiro de 2025.

Entretanto, a rival Lamborghini revelou o seu primeiro veículo elétrico no verão passado, o Lanzador. Este “Super SUV” elétrico deverá ser lançado em 2028.

 

Leia também:

Exit mobile version