A Suíça parece determinada a tirar os carros da polícia a diesel e gasolina das estradas. Anteriormente, no passado mês de abril, várias unidades de Tesla Model X foram entregues às forças de autoridade. Agora, este país Helvético comprou uma frota de 13 carros elétricos Hyundai Kauai (Kona).
Segundo o que foi apresentado, a escolha caiu sobre os Hyundai Kauai dado que este SUV cumpre os requisitos policiais para carros de serviço geral e de patrulha.
Hyundai Kauai (Kona) são uma escolha robusta para a polícia
A polícia do cantão de St. Gallen, na Suíça, apresentou uma frota de 13 Hyundai Kauai (Kona) Electric, das quais cinco servem em cores de patrulha e os oito modelos “civis” restantes serão usados para serviços gerais.
Segundo a Hyundai, o Hyundai Kauai foi o único modelo que cumpriu os requisitos da polícia cantonal:
- mais de 100 kW de potência – Kauai: 150 kW
- mais de 400 km – Kauai 449 km WLTP
- custos de aquisição abaixo de CHF 50.000 (€ 44.735) – Kauai: de CHF 46.990
A força policial procedeu a vários testes que mostraram que o SUV estaria à altura. Não foram compras por impulso, foram sim compras baseadas em parâmetros bem estipulados.
Naturalmente, a questão de se um veículo 100% elétrico provaria o seu valor diário também foi considerada pela polícia cantonal de St. Gallen. Após testes rigorosos, o departamento de aquisição de veículos ficou satisfeito que o novo Kauai Electric reunisse os padrões exigidos.
O novo elétrico Hyundai Kauai a ser implantado pela polícia cantonal de St. Gallen terá uma série de características especiais. Estes incluem equipamentos policiais, como um rádio, luzes azuis e sinais. Os cinco veículos de patrulha estarão disponíveis nas esquadras de polícia em todo o cantão, enquanto os oito modelos neutros, que também são totalmente operacionais, podem ser usados para serviços gerais
Referiu Hanspeter Krüsi, Chefe de Comunicações da polícia cantonal de St. Gallen.
Objetivos de campanha eleitoral
Além da modernização do parque automóvel, há outros objetivos que foram prometidos em campanha eleitoral. Assim, conforme é referido por esta autoridade, com o uso de veículos elétricos, ficaram cumpridas as metas traçadas para um mandato cantonal e político. Assim, em cima da mesa estavam objetivos de reduzir o ruído e as emissões de gases de escape e apostar no progresso destas tecnologias automóveis.
Segundo referem, graças a mais de 100 kW de potência, mais de 400 km de alcance, espaço para cinco pessoas e significativo espaço de carga para equipamentos, o Hyundai Kauai atende a todos os requisitos para a polícia do cantão de St. Gallen.
Desta forma, a força de segurança quis também estabelecer termos de comparação. Desta forma, em comparação com veículos convencionais, o preço de compra é um pouco superior. No entanto, isso é compensado pelos menores custos de manutenção e pela manutenção geral do SUV elétrico na Hyundai. Isso também significa que o cantão aposta a 100% nos elétricos e com baixo custo na estrada.