Pplware

Polícia americana apresentou uma nova frota de 17 carros desportivos

Agentes de ação comunitária, uma polícia de proximidade e intervenção rápida, foram equipados com 17 viaturas desportivas, os puro-sangue, também conhecidos como muscle cars.


Ford Mustang GT… ao seu serviço!

Sabemos como a polícia italiana não hesita em mostrar os Lamborghinis que utiliza para patrulhar as ruas. O Dubai seguiu o exemplo com carros de luxo e os Estados Unidos não quiseram ficar para trás.

Localidades como Miami Beach começaram a utilizar uma nova frota de Rolls-Royce Ghost e agora os agentes da Equipa de Ação Comunitária (CAT) do Condado de Richland (Carolina do Sul) juntaram-se a eles.

O xerife do condado, Lean Lott, apresentou os novos veículos a 1 de julho.

A cidade de pouco mais de 400.000 habitantes tem uma frota de 17 novos Ford Mustang GT da geração S650. O departamento diz que não quer exibir-se com esta compra, mas sim aproximar-se da comunidade para criar um vínculo, disse Lott ao The State.

A Equipa de Ação Comunitária precisa de trabalhadores e esta pode ser uma forma de os atrair.

As crianças e os adultos vêem-nos e gostam deles, e depois aproximam-se do carro e começam a falar com o agente.

Segundo o xerife.

Ruas com reputação de ter carros potentes

Lean Lott criou a unidade CAT durante os seus primeiros anos no cargo, em 1998. O objetivo desta subsecção da força policial é aumentar a presença da polícia na cidade e intervir para além dos crimes comuns.

O xerife escolheu o Chevrolet Camaro como veículo oficial, mas em 2010 mudou para modelos mais potentes, como o Dodge Magnum e o Dodge Challengers. O Lott foi mais longe e renovou a frota com o Ford Mustang com motor V8.

O departamento espera que estes veículos continuem a reforçar a boa imagem do CAT. A subdivisão irá operar entre Columbia e a Carolina do Sul, pelo que terão um impacto significativo. Lott diz que o custo dos Mustangs foi semelhante ao de outros veículos policiais.

Exit mobile version