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Para que servem? Cybertruck está a enviar 25 GB de dados por semana para a Tesla

Atualmente os nossos carros são verdadeiras centrais de informação. Nem sempre isso é positivo, mas reportam para as marcas tudo o que se passar ao seu redor e o que fazemos com eles. Agora, um condutor de uma Cybertruck descobriu que a sua pickup também faz isso. O problema é que envia 25 GB de dados por semana para a Tesla.


É normal nos carros mais recentes o envio de informação para as marcas, para registo e para análise. Isso já foi visto diversas vezes na Tesla e em outros fabricantes, mostrando que estes dados podem até ser usados para avaliar os custos associados a seguros e até para avaliar a culpa em acidentes.

Ainda que seja informação importante e sensível, esta está sempre protegida e assenta em valores baixos, para não lesar os condutores e os seus planos nos operadores. Isso aparentemente não está a acontecer com a nova Cybertruck, que foi apanhada a enviar volumes de dados elevados, que chegam aos 25 GB por semana.

Esta situação anormal foi detetada por um utilizador que descobriu que a sua Cybertruck tinha enviado 24,7 GB de dados para a Tesla, em menos de uma semana. O utilizador @briandstone__ do X (ex Twitter) publicou esta informação publicamente, para alertar para esta situação que não pensa ser normal.

Estes valores apresentados não parecem ter surpreendido outros utilizadores com as suas Cybertruck. Os resultados foram mais tarde validados por outro utilizador, que teve a seu cargo o envio de 27 GB de dados para a Tesla. Para ser feita uma comparação, o Model S de um destes utilizadores terá enviado, no mesmo período, apenas 28 MB de dados para a Tesla.

Sem que se saiba a razão para este envio de dados, há já algumas teorias. Uma das mais lógicas aponta para que a Tesla está a receber vídeos de utilização da Cybretruck. Estes devem ser usados para treinar os modelos da Tesla e conseguir trazer o FSD, algo que esta pickup ainda não tem disponível.

Ainda que possa ser este o motivo, a Tesla tinha a obrigação de alertar os utilizadores para estas situações. O volume de dados é elevado e não fica claro que informação é passada para a marca nestas situações.

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