Pplware

Nintendo e Toyota vão criar um carro ecológico inspirado no Pikachu

A Nintendo registou recentemente a patente de um carro cujo design é inspirado no Pikachu, a icónica personagem do Pokémon. O veículo foi denominado de ‘Pi! Car!’ e o seu desenvolvimento vai ser possível graças a uma parceria entre a Nintendo e a Toyota.

O carro é descrito como sendo compacto e ergonómico e funcionará sem gasolina. Apesar das informações serem escassas, é possível que se trate de um automóvel elétrico.


Nintendo regista patente de carro com design do Pikachu

O mundo da tecnologia nunca para de nos surpreender e, todos os dias, temos novidades fascinantes, mesmo que não sejam assim tão úteis.

A Nintendo fez recentemente um pedido de registo de três patentes para um carro com design inspirado no Pikachu, o mais popular e acarinhado personagem do Pokémon.

Os pedidos das patentes, que dizem respeito ao nome e ao design temático, foram formalizados no dia 13 de agosto de 2020 e publicados no Japão nesta terça-feira, dia 1 de setembro. As patentes estão enquadradas nas categorias “Veículos” e “Educação”.

Patente de design do carro Pikachu da Nintendo (商願2020-100444)

O veículo foi batizado com o nome ‘Pi! Car!’ e a patente foi registada de modo a que este possa ser usado tanto em japonês como em inglês.

A informação foi divulgada pelo canal Japanese Nintendo e o carro é descrito como sendo compacto, ergonómico e sem gasolina. O canal avança ainda que este é um projeto conjunto entre a Pokémon Company, da Nintendo, e a também japonesa Toyota.

Patente do nome Pi! Car! da Nintendo (商願2020-100443)

O facto de haver referência a ‘sem gasolina’, não clarifica no entanto se o carro irá funcionar através de outra fonte de energia, como solar ou elétrica. Contudo é possível que se trate de um automóvel amigo do ambiente.

Pelas imagens da patente registada podemos verificar que este é um carro com um design futurista, completamente diferente do aspeto convencional.

Patente de design do carro Pikachu da Nintendo (商願2020-100445)

Tal como outras patentes, não se sabe ainda se este projeto se vai tornar numa realidade ou se fica apenas no papel. Mas uma coisa é certa, caso seja mesmo produzido, certamente que muitos fãs do bichinho amarelo o vão querer ter.

Exit mobile version