Pplware

Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos

Certamente que já ouviu falar em Nicola (dos cafés)… mas não é essa! A Nikola Motors é uma empresa americana conhecida pelos seus camiões híbridos. Ainda recentemente o CEO da empresa ofereceu um design mais realista a Elon Musk para pickup da Tesla.

Se o problema dos elétricos é autonomia, a Nikola Motors parece ter a solução. De acordo com informações, a empresa tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos.


Recentemente a empresa Nikola Motors  revelou ter uma bateria capaz de duplicar a autonomia dos carros elétricos. De acordo com as informações, a bateria tem uma densidade de 500 Wh/kg. Uma densidade desta magnitude é o que todos os fabricantes de elétricos sonham.

Bateria de 500 Wh/kg daria para uma autonomia de 1000km num Tesla Model 3

Para ter uma ideia do que significa colocar 500 Wh de energia numa bateria de 1 kg, podemos ter como exemplo a bateria de um Tesla Model 3. Atualmente considerado um dos melhores do mercado, a sua bateria tem uma densidade de 247 Wh/kg (e é enorme). A Nikola Motors revela que conseguiu duplicar tal capacidade.

Um Tesla Model 3 Performance, que tem autonomia para 530 km (ciclo WLTP), passaria a ter uma autonomia teórica para mais de 1000 km.

Matthew Peterson da Nikola Motors não deu muitos detalhes sobre esta bateria. Referiu apenas que se eliminou da bateria substâncias como o cobalto, níquel, alumínio e magnésio. No entanto, a bateria continua a ter lítio.

A Nikola assegura ainda que os seus camiões elétricos com esta bateria podem ter uma autonomia de quase 1300 km com uma única carga. Além disso, o facto de terem esta bateria têm menos 2200 kg. A empresa revelou ainda que o primeiro protótipo de camião com esta bateria poderá chegar no outono de 2020.

Exit mobile version