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Mercedes VISION EQXX bate mais um recorde! Viajou mais de 1.200 km com uma única carga

Agora que os carros elétricos são uma certeza, os fabricantes têm de apostar no sentido de tornar estas propostas realmente utilizáveis. Precisam apostar na autonomia e em criar tecnologia para a tornar cada vez maior e assim garantir viagens realmente úteis.

A Mercedes tem estado focada nesta área e o VISION EQXX parece ser a sua montra mais interessante. Este carro elétrico tem estado a somar recordes e agora bateu mais um, ao conseguir realizar uma viagem de 1202 quilometros com apenas uma carga.


Tem sido uma autêntica corrida entre as marcas automóveis para conseguir o máximo de autonomia nos seus carros elétricos. A tecnologia está a ser desenvolvida de forma acelerada e procura garantir o máximo de quilómetros percorridos com uma única carga, sem prejudicar o desempenho geral destes carros.

O VISION EQXX da Mercedes conseguiu dar mais um passo importante neste sentido, ao conseguir percorrer 1202 quilómetros com uma única carga. Esta viagem partiu de Stuttgart e foi até Silverstone, no Reino Unido, passando pela França, por Calais, e depois pelo Eurotúnel para chegar ao famoso circuito de Fórmula 1.

Com este novo valor, o VISION EQXX bate o seu recorde anterior, de 1000 quilómetros, tendo sido realizado numa situação ainda mais próxima do que é a realidade. Envolveu trajetos de cidade e zonas mais planas, onde não conseguiu aproveitar o processo para regenerar energia.

Ao longo da viagem, este carro elétrico da Mercedes aproveitou o seu inovador sistema de gestão térmica para atingir um consumo médio de energia de 8,3 kWh/100 km. Aqui encontrou um cenário real e teve condições de tráfego intenso e com temperaturas de verão.

A aguardar na pista para receber o VISION EQXX estava Nyck de Vries, piloto da equipa de Fórmula E da Mercedes-EQ. O holandês de 27 anos não foi gentil com o VISION EQXX, levando-o até à sua velocidade máxima limitada a 140 km/h em todas as oportunidades. A bandeira de xadrez chegou após 11 voltas e gastou a carga remanescente no corredor das boxes com 1.202 quilómetros percorridos.

A Mercedes irá certamente continuar a desenvolver esta sua proposta, tentando aumentar ainda mais a sua autonomia. A tecnologia que for criada irá mais tarde alimentar os carros elétricos da marca e assim colocá-la num ponto onde será extremamente competitiva face ao que o mercado automóvel oferece.

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