Pplware

Mercedes-Benz vai construir a sua própria rede de carregamento ultrarrápido

Além da autonomia dos carros elétricos, o tempo de carga também desmotiva alguns potenciais clientes. Assim sendo, a Mercedes-Benz vai seguir o exemplo de empresas como a Tesla e vai construir a sua própria rede de carregamento ultrarrápido.

Embora a rede vá servir modelos de todas as marcas, os clientes da Mercedes-Benz vão ter vantagens.


Com a tendência dos carros elétricos a querer-se e a mostrar-se crescente, as empresas têm de pensar em formas de dar resposta às necessidades dos condutores desses modelos.

Assim sendo, a Mercedes-Benz anunciou que irá construir a sua própria rede de carregamento ultrarrápido. Em princípio, o lançamento terá lugar na América do Norte, onde serão instaladas 400 estações com mais de 2.500 carregadores. Posteriormente, irá expandi-la para a China e Europa. O objetivo é que, até ao final da década, a empresa assegure 10.000 pontos de carga.

Dependendo da localização, cada estação terá entre quatro e 30 pontos de carga, cada um com 350 kW, podendo esta potência ver-se aumentada, no futuro. Além disso, e embora a rede vá servir todas as marcas, os clientes da Mercedes-Benz terão acesso a várias vantagens, nomeadamente em termos de preços, segundo o diretor de tecnologia, Markus Schäfer.

Com o serviço MercedesMe, os clientes poderão reservar um lugar ou pagar pela sua sessão de carregamento. Além disso, as estações da Mercedes-Benz terão um telhado, venda de alimentos, sanitários, e câmaras de segurança, de modo a garantir uma “experiência premium, sustentável e fiável”, indo ao encontro da filosofia da empresa.

 

Leia também:

Exit mobile version