A Tesla tem uma lista de novos veículos prestes a chegar. Falamos da Cybertruck, do Semi e do Roadster, que já foram anunciados, mas ainda não estão disponíveis no mercado, o que, aliás, é prática comum.
Comuns começam também a ser os sucessivos adiamentos do lançamento dos carros Tesla. Há um novo carro que irá ficar para mais tarde. Foi o próprio Elon Musk que revelou que o Tesla Roadster só deverá chegar ao mercado em 2023, dependendo do próximo ano.
Os atrasos da Tesla são já bem conhecidos por todos. A marca tem um historial bem grande de marcar lançamentos e novidades para uma data, que simplesmente é passada e sem acontecer qualquer evento ou apresentação de novas propostas.
Os casos do Tesla Semi e da Cybertruck foram apenas dois exemplos, com atrasos sucessivos e sem que nada seja concretizado. Há muito pouco tempo a marca e Elon Musk acabaram por adiar novamente a sua chegada e estes só se esperam em 2022.
2021 has been the year of super crazy supply chain shortages, so it wouldn’t matter if we had 17 new products, as none would ship.
Assuming 2022 is not mega drama, new Roadster should ship in 2023.
— Elon Musk (@elonmusk) September 1, 2021
Este cenário parece estar novamente a surgir, agora com o Tesla Roadster como centro do problema. O lançamento do carro elétrico “mais rápido do mundo” (como a Tesla o descreve) será novamente adiado e agora a nova data está apontada para 2023, sempre dependendo do que se passar no próximo ano e da recuperação da cadeia de fornecimento.
A razão que Elon Musk apresentou para este novo cenário está nos problemas que o ano de 2021 trouxe para a Tesla. Revelou que poderiam ter prometido muitas novidades, mas não iriam ter nada para apresentar, o que seria péssimo para a marca.
Apresentado em 2017, o Tesla Roadster estava prometido para chegar ao mercado no ano passado. A verdade é que 2020 passou e Elon Musk acabou por não revelar nada associado a este novo carro da marca, que promete revolucionar ainda mais o mercado dos elétricos.
Todos estes atrasos e problemas da Tesla estão associados à escassez de chips que está a assolar o mercado das tecnologias. As marcas têm tentado contornar este problema, mas aparentemente não deverá ser simples de ultrapassar, sem que a cadeia de produção recupere do atraso.