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Mais problemas? Autopilot da Tesla começou a ser investigado na Alemanha

Toda a tecnologia que a Tesla tem colocado nos seus carros criou uma plataforma única e que cada vez mais condutores querem usar no dia a dia. Apesar de serem simples e intuitivos de usar requerem muita tecnologia associada.

Um desses exemplos é o Autopilot, que tem estado a ser avaliado por muitas entidades, para detetar problemas. Agora há uma nova investigação a decorrer e que pode trazer problemas, desta vez na Europa e em particular na Alemanha.


Europa vai investigar os carros da Tesla

De todas as funcionalidades que o Autopilot traz nos carros da Tesla, nem todas estão aprovadas para serem usadas nas estradas da União Europeia. Há ainda muito para ser avaliado e estudado, devendo mais tarde ser autorizado, dependendo das regras que estiverem em vigor.

Fruto desta diferença, a Tesla volta a estar debaixo dos holofotes, novamente com uma investigação sobre uma parte do Autopilot. O KBA, o gabinete federal de veículos motorizados alemão, está a avaliar esta funcionalidade para aferir certas capacidades.

KBA quer saber se está autorizado a ser usado

Em concreto, o KBA investigará a funcionalidade de mudança automática de faixa de rodagem, do que avança o jornal Bild am Sonntag. Este gabinete quer perceber se esta está realmente aprovada para ser usada na Europa da forma como está já presente nos carros da Tesla.

Além disso, e para complementar esta investigação, o KBA terá pedido a ajuda de outra entidade europeia de peso. O jornal Build avançou que terá sido contactada a agência responsável pela circulação automóvel nos Países Baixos, que foi responsável pela aprovação dos carros da Tesla na Europa.

Autopilot no centro desta avaliação da Alemanha

O resultado desta avaliação poderá ditar novas regras para a Tesla e o seu Autopilot na Europa. Este já não é um sistema que funcione de forma total neste espaço e poderá ficar ainda mais restrito nos próximos meses. Tudo dependerá das conclusões do KBA.

Depois de todas as movimentações que aconteceram nos EUA, é agora a vez da Europa olhar para a Tesla e para as funcionalidades dos seus carros. Estes sistemas automáticos precisam de regulamentação e de uma avaliação profunda para não colocar em risco os condutores e os passageiros destes carros

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