Pplware

Lisboa: 20 novos radares de velocidade já a 1 de junho! Saiba onde ficam

O Governo e autarquias apostam em radares de velocidade para garantir a segurança rodoviária. Lisboa investiu em 41 radares de velocidade, mas os que já foram instalados continuavam desligados tal como informamos aqui.

Recentemente a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que os novos radares entram em funcionamento já dia 1 de junho. Saiba onde vão ficar localizados.


Os novos radares de controlo de velocidade de trânsito em Lisboa, 21 que substituem equipamentos antigos e 20 em novas localizações, começam a funcionar a partir de 01 de junho, anunciou a Câmara Municipal.

O anúncio da entrada em funcionamento dos 41 novos radares estava previsto acontecer até ao final de março, em conferência de imprensa, mas a informação acabou por ser divulgada agora num comunicado da Câmara Municipal de Lisboa.

Os 21 radares que substituem equipamentos antigos encontram-se localizados na:

Onde ficam localizados os novos 20 radares de velocidade?

Relativamente aos 20 equipamentos em novas localizações, os mesmos foram decididos com base na monitorização da sinistralidade da cidade de Lisboa, efetuada pela autarquia em articulação com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), considerando “três critérios: controlar as entradas e saídas da cidade, complementar posições de radares existentes e mitigar fatores de risco, principalmente vias com inclinação elevada e com três vias de trânsito no mesmo sentido”.

As localizações dos novos 20 radares são:

Exit mobile version