Pplware

ID. ROOMZZ: A proposta da Volkswagen para combater a Tesla na China

O mercado dos carros elétricos está ao rubro, com cada vez mais marcas a terem as suas propostas e a colocá-las à disposição dos consumidores.

A Volkswagen ainda está a dar os primeiros passos, com a sua plataforma ID. A marca alemã revelou agora o ID. ROOMZZ, dedicado ao mercado chinês e onde vai combater a Tesla.


A nova proposta da Volkswagen para a China

É ainda só um protótipo, mas o ID. ROOMZZ deverá chegar já em 2021, com uma ideia bem definida. A marca alemã quer combater a Tesla e os outros concorrentes.

O ID. ROOMZZ será apresentado já no salão automóvel de Shanghai, tendo depois tempo para evoluir e amadurecer. A Volkswagen conta lançá-lo no mercado chines em 2021.

O que distingue o ID. ROOMZZ de outro carro elétrico

Tal como se espera, este novo carro da Volkswagen será elétrico e terá uma autonomia de 450 km (WLTP), graças à sua bateria de 82-kWh. Segundo a Volkswagen, em apenas meia hora será possível carregar 80% da bateria do ID. ROOMZZ, num sistema de carregamento rápido, de 150 kW (DC).

Os 2 motores elétricos vão alimentar este carro, com uma potência de 225 KW / 306 PS (electric 4MOTION). Pode acelerar até aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e terá uma velocidade máxima de 180 km/h (regulada eletronicamente).

O ID. ROOMZZ terá materiais únicos

Mas este carro terá ainda mais novidades. Será autónomo, nível 4, e no seu interior terá um novo material. Os bancos vão ser feitos de AppleSkin, um material que resulta da reciclagem de sub-produtos de maçãs.

A ideia de começar a venda do ID. ROOMZZ na China é interessante. O país tem procurado que os fabricantes assentem já as suas propostas em veículos elétricos e assim eliminar parte da poluição do país.

Exit mobile version