Pplware

Gigafactory 4 da Tesla inicia a produção em 2021 e começa com os Model Y e Model 3

A expansão da Tesla não parece abrandar. Depois de pronta a Gigafactory na China, é hora de Elon Musk se virar para a Europa e começar outra fábrica. A Gigafactory 4 está já definida e muito em breve será uma realidade.

Os planos apresentados dão agora informações mais concretas. Já há uma data de início de produção e quais os modelos que vão ocupar o arranque da produção desta nova fábrica da Tesla.


Gigafactory 4 inicia produção na Alemanha em 2021

O processo de aprovação da Gigafactory 4 está iniciado. A decisão parece estar agora nas mãos dos responsáveis alemães, que vão avaliar as propostas feitas pela Tesla. Os dados apresentados mostram que a construção da nova fábrica terá início nos primeiros 6 meses de 2020.

A informação que os responsáveis alemães têm libertado mostra certamente que este deve ser um processo rápido e livre de problemas. Axel Vogel, o Ministro do Ambiente Alemão, está confiante que a Tesla cumpra, acima de tudo, os planos definidos e que foram apresentados.

Esta fábrica ficará instalada num terreno de 300 hectares que a empresa comprou. As suas equipas já estiveram no local a preparar sobretudo a remoção de toda a floresta, abrindo caminho para a sua construção.

Tesla Model 3 e Y são os primeiros a sair

Os planos da Tesla foram também conhecidos e apontam para uma produção semanal de 3.000 carros do modelo Model Y. O mesmo valor será também produzido para o modelo Model 3. A Tesla quer igualmente alargar a produção anual para 500 mil carros.

Estes valores são significativamente maiores que os das restantes fábricas da Tesla. Na Gigafactory chinesa a meta foi colocada nos mil carros por semana. Estes valores vão obrigar a uma força laboral elevada. A marca conta sobretudo contratar 3 mil trabalhadores, alargando mais tarde para os 8 mil.

Os resultados anuais da marca mostraram que voltou a quebrar os seus recordes. O crescimento da marca foi meteórico e promete continuar a crescer. Será com a ajuda da fábrica chinesa, mas principalmente com a Gigafactory que está agora ser começada.

Exit mobile version